TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AP 2 etica e legislação trabalhista unicsul

Por:   •  19/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

Com base nessa pesquisa, nos vídeos e no texto teórico faça um texto relatando o caso real e fazendo um comentário pessoal do fato.

Orientações:

1) Faça um texto dissertativo de no máximo 15 linhas. O texto deve ser produzido em Arial, 12, com espaço simples entre as linhas

Com base no vídeo proposto e com vivência na área profissional trabalhando para algumas empresas pude passar por testes éticos de minha parte em “n” empresas. Gostaria ainda de ressaltar um trecho de uma entrevista com a Maria Cristina a seguinte frase dita: “Uma empresa só será realmente ética se contar com o trabalho de pessoas comprometidas com a ética. Afinal, são as decisões e atitudes de cada colaborador que constroem a história e que dão vida à empresa”.

Muitas empresas a qual trabalhei e empresa de amigos que podem me passar um pouco da história de cada um, as empresas investem em muitos equipamentos e ou acessórios para otimizar o processo de trabalho e deixam a desejar na matéria prima mais importante de uma empresa que é o seu funcionário que é a patente mais alta de uma empresa, treinamentos éticos que possam melhorar seu trabalho no dia a dia tornando a empresa mais competitiva e visionária  do mercado, só pelo desenvolvimento estrutural ético de cada funcionário torna uma empresa e seu funcionário muito melhor e com mais motivação em seu trabalho aumentando a sobrevivência de uma empresa em seu mercado.A Ética no trabalho orienta não apenas o teor das decisões (o que devo fazer) como também o processo para a tomada de decisão (como devo fazer). Para que seja ético no trabalho é preciso antes de tudo ser honesto em qualquer situação, nunca fazer algo que não possa assumir em público, ser humilde, tolerante e flexível. Ser ético significa, muitas vezes, abrir mão de algumas coisas e perder algo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (93.2 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com