TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ASPECTOS RELACIONADOS À ÉTICA E LEGISLAÇÃO TRABALHISTA

Tese: ASPECTOS RELACIONADOS À ÉTICA E LEGISLAÇÃO TRABALHISTA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  Tese  •  849 Palavras (4 Páginas)  •  664 Visualizações

Página 1 de 4

6.0 – ASPECTOS RELACIONADOS À ÉTICA E LEGISLAÇÃO TRABALHISTA

6.1 - Legislação Trabalhista

A JBS busca sempre manter sua conduta dentro dos padrões da lei em todos os âmbitos e com seus colaboradores não poderia ser diferente.

Tem como metodologia, de que se faz necessário, que todos seus funcionários sejam contratados dentro do padrão

da CLT, sendo que suas contratações estão de acordo com as formalidades da legislação brasileira. Assim mesmo mantém o mesmo com os sindicatos para manutenção e atualização de tabelas salariais.

Os salários são pagos de forma correta e nas datas agendadas. Os salários da Companhia estão estabelecidos em conformidade com os padrões do mercado Nacional. Além disso, a mesma proporciona vários benefícios aos seus colaboradores sendo eles:

* Vale Refeição

* Vale Transporte

* Cesta Básica

* Convênio Médico e Odontológico

* Auxilio Creche

* Horas Extras

Para a Companhia, o crescimento sustentável está atrelado ao desenvolvimento humano no que diz respeito à qualidade de vida, prosperidade na profissão, comprometimento com o trabalho, aprendizado e ao crescimento. Assim ela estabelece aos seus colaboradores no Brasil, Argentina, Itália, Austrália e EUA, uma relação de parceria, em que cada uma das partes cumpre seus deveres e garante assim seus direitos. E a mesma adota como programa de incentivo para seus colaboradores oferecendo:

* Cursos de reciclagem e aprendizagem

* Plano de carreira

* Bolsas de Estudos entre outros.

A Companhia visa sempre uma atuação responsável em políticas de Recursos Humanos, respeitando os direitos individuais, a legislação trabalhista e construindo um ambiente de trabalho saudável e seguro com base na igualdade de oportunidades.

É realizado freqüentemente, pesquisas internas para avaliar a motivação de seus colaboradores. Essa pesquisa é mensurada e realizada entre os colaboradores para que a Companhia possa fazer os ajustes necessários para manter a alta motivação e que caracteriza sua equipe de mais de 44.993 colaboradores em todo o mundo.

Foi lançado pela empresa em 2008, um programa diferenciado de seleção e treinamento

no Brasil e por meio de participação em feiras de universidades e realização de palestras, a JBS seleciona e recruta jovens universitários ou recém formados para participarem do Programa Gente Nossa.

Essa iniciativa consiste em três meses de treinamento em uma das 22 unidades da JBS Brasil. O treinamento é teórico e também prático, e seu objetivo é formar especialistas no setor de frigoríficos. O intuito é focar na formação e desenvolvimento de profissionais em inicio de carreira e identificados como futuros potenciais na Preparação de Sucessores, profissionalização do quadro de pessoal e preenchimento de vagas de novos colaboradores no Brasil ou demais países que ela atua. Esse projeto foi piloto no Brasil e formou em 2008, 140 colaboradores.

6.2 – Conduta Ética

No que se refere à Ética, a Companhia adota essa conduta em todas suas decisões e relacionamentos, por isso a empresa criou desde 2004, um Manual alinhado aos princípios de sustentabilidade que reflete a atuação ética da JBS no relacionamento com seus públicos estratégicos.

Nesse manual

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com