TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Por:   •  1/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

 NOME

 RA

Atividade de Autodesenvolvimento

[pic 2]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.[pic 3]


  1. Introdução 

Desenvolver ações cotidianas diretamente ligadas a nova consciência adquirida graças as informações transmitidas por este conteúdo, tornando situações naturais em um apoio pelo novo objetivo mundial, transformando em hábitos ações infinitamente positivas desenvolvimento sustentável.

  1. Desenvolvimento:

 Desenvolvimento de conhecimentos referentes à responsabilidade social e meio ambiente, aplicados e avaliados nos questionários aprimorando as informações capitadas nesta matéria. Além do esclarecimento referente tais assuntos abordados nos meios de comunicação.

Tão declarados pela mídia, porem pouco realmente se explica ou esclarece suas origens e principais consequências, fatores que trouxeram tal objetivo a ser tão essencial ao futuro do nosso planeta. Certamente a diferença entre a educação familiar ou escolar dentre os valores cobrados pela sociedade porem sem enfatizar o real sentido ou motivo de tal cobrança.       Com a explicação e entendimento dos motivos dessa nova linha de pensamento, consequentemente vem a consciência de toda sociedade como um todo, tornando algo que seria uma severa ordem moral ou uma questão de obrigação em algo tão simples e cotidiano a tornar-se um habito dentre todos os componentes dessa sociedade expandido as consequências e aos poucos atingindo positivamente todo o mundo.

Dada o conhecimento dos termos, ecossistema, recursos naturais, desenvolvimento sustentável e sustentabilidade, torna-se automático o julgo pelos reflexos gerados pelas ações a serem tomadas, uma nova consciência um novo objetivo é criado no subconsciente, formado assim uma corrente de apoio a este novo objetivo mundial porem multa mal esclarecido, ou melhor, mal interpretado pelas pessoas atingidas. Com desenvolvimento sustentável não só foi possível a preservação do recursos naturais que muitas vezes são finito e extremamente desgastados por sua utilização mal distribuída pelo mundo dentro de um sistema capitalista sem consciência das consequências geradas pelo indevido uso ou medidas utilizadas para a manufatura e produção de diversos produtos comerciais. Graças um novo modelo de pensamento adotado pelos prejuízos causados anteriormente, o planeta como um todo tem a oportunidade de em um prazo indeterminado equilibrar novamente o mundo que o próprio tenha modificado porem dependendo de uma cooperação mutua das pessoas que vivem no hoje e possam dar uma oportunidade para as pessoas do amanhã.

  1. Considerações:

 Ecossistema, os princípios da cadeia de sobrevivência, os avanços tecnológicos e as dimensões desses processos, desenvolvendo por anos e agora despertando um gigante, de nome consequência, tornando a forçada e desesperada busca pelo equilíbrio natural.

  1. Referências Bibliográficas: 

Roteiro de estudos AVA Anhaguera, <http://graduacao.aeduvirtual.com.br/201502/mod/multimediaroomtwo/view.php?id=5061>, Rio + 20: Desafio da Sustentabilidade.Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=dX-tu2ODL5g>. Acesso em: 23 jun. 2014.

IGNACY SACHS, o economista e sociólogo que ajudou a formular o conceito que passou a se chamar sustentabilidade. Reportagem: TV Cultura. 5min09. Disponível em: . Acesso em: 26 maio 2014. <https://www.youtube.com/watch?v=uYGNwr945-Y>

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (136.4 Kb)   docx (338.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com