TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Tecnicas De Gestão

Casos: ATPS Tecnicas De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  3.654 Palavras (15 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 15

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Administração de Empresas

Atividade Avaliativa - ATPS

Tecnologia da Gestão

Prof. Dr. Oderson Dias de Mello

Ribeirão Preto / SP

2013 

ATIVIDADE AVALIATIVA ATPS

Prof. EAD Dr. Oderson Dias de Mello

Professor tutor presencial: Douglas de Castro da Silva

Professor tutor à distância: Leonardo de Oliveira Dresch

3ª Serie

Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior Administração de Empresas da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina de Técnicas de Gestão para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Ribeirão Preto / SP

2013

Etapa 01

Passo 01 - Empresa de estudo.

A empresa escolhida para estudos de quebra de paradigmas foi a São Francisco Sistema de Saúde – Ribeirão Preto/SP.

Para podermos conhecer melhor a empresa trouxemos algumas informações importantes, para expor a quebra dos principais paradigmas da empresa. A colaboradora Franciele, atualmente na abrangência de planos empresariais como analistas de relacionamento, foi escolhida para apresentar a empresa.

Dados da empresa:

Ramo de atividade: Saúde com 66 anos no mercado.

Comercialização: Planos de assistência médica, e odontológica.

Porte: Médio/Grande

Localização: Av. Portugal, nº545; Bairro: Jardim São Luiz; CEP: 14020-380- Ribeirão Preto/SP.

Missão: Promover a saúde e a qualidade de vida das pessoas, através da excelência na prestação de serviços, comprometida com a geração de valor para clientes, cotistas e colaboradores.

Valores: Ética - Nossa conduta deve ser pautada pelos mais altos padrões de ética; Respeito - Nossas atitudes devem ser conduzidas pelo respeito aos clientes, prestadores de serviços e colaboradores; Trabalho em Equipe - Nossos esforços devem ser sempre em equipe conduzidos de forma consistente e focada; Transparência - Nosso relacionamento com clientes, prestadores de serviços e colaboradores deve ser transparente e baseado na responsabilidade e confiança entre as partes; Excelência - Nossas práticas devem refletir o compromisso com a excelência no tratamento aos usuários; Responsabilidade Social - desenvolver e apoiar programas voltados para a comunidade, qualidade de vida e meio ambiente.

Visão: “Como colaboradora acredito que a grande visão da empresa seja o atendimento pleno com satisfação aos seus cliente e serviços, aumentando seus números de conveniados até 2015.” (Franciele H. Marinho – Anal. Relacionamento).

Passo 02 - Definição de Mudança Organizacional.

É indiscutível o fato de que diversas transformações tenham afetado profundamente a sociedade, contribuindo significativamente para a evolução mundial.

Nos tempos modernos, as organizações tem sido alvo das tão discutidas mudanças organizacionais, porém valem ressaltar que as mudanças ocorrem inevitavelmente no cotidiano sob qualquer aspecto, não se restringindo somente ao contexto organizacional.

Para Senge (1990): Talvez pela primeira vez na história, a humanidade tenha a capacidade de criar muito mais informação do que o homem pode absorver, de gerar muito mais interdependência do que o homem pode administrar e de acelerar as mudanças com muito mais rapidez do que o homem pode acompanhar.

No atual contexto empresarial é importante que juntamente com as mudanças haja uma melhor consciência sobre responsabilidade social do qual as organizações devem estar atentas afim de uma redução de danos ao meio ambienta. Por tanto para que juntamente com as mudanças organizacionais haja quebra de paradigmas, proporcionando assim nas organizações uma renovação constante como, por exemplo, o uso das tecnologias, informações e técnicas.

A Quebra de Paradigmas surgiu com uma gestão de qualidade onde os profissionais a todo instante estão sendo estimulados à novas formas de pensamentos e interações organizacionais.

Passo 03 - Conceito e os vários Papéis do Gestor Organizacional.

O conceito de gestão é um conjunto de tarefas que procuram garantir a eficaz de todos os recursos disponibilizados pela organização, afim de serem atingidos os objetivos pré determinados.

O processo de se conseguir obter resultados (bens ou serviços) com o esforço dos outro; Como objetivos, de atingir as metas organizacionais de uma maneira efetiva e eficiente através das seguintes funções: planejar, organizar, dirigir e controlar.

3.1. Papéis do Gestor Organizacional:

Papel interpessoal – receber personalidades, liderar (motivar e encorajar os colaboradores), fazer as ligações ao exterior (estabelecendo e mantendo uma rede de ligações com o exterior).

Papel informativo – centro nervoso (veiculando informação estratégica – business intelligence – para a organização) difusor de ideias aos colaboradores, porta-voz (informar terceiros sobre a organização).

Papel decisório – empreendedor (dinamizar e liderar a mudança), gestor de crises (liderando a gestão das perturbações), alocador de recursos (monetários e não monetários), negociador (com terceiros em matérias importantes).

3.2. Entrevista realizada com colaboradores da empresa de estudo sobre o papel do administrador partindo dos conceitos apresentados à

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.2 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com