TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Abertura De Empresa

Pesquisas Acadêmicas: Abertura De Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  439 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

DISCIPLINA: PRATICA CONTÁBIL I

PROFESSORA: ROSSANA MEDEIROS ATAÍDE SAMPAIO

PROGRAMA DO CNPJ

Pode ser utilizado o aplicativo de Coleta Online - Programa Gerador de Documentos do CNPJ (CNPJ versão Web) ou aplicativo de Coleta Off-line - programa Gerador de Documentos do CNPJ (PGD CNPJ) junto com a versão mais atualizada da Receita Net, disponível nesta página da RFB.

O aplicativo de Coleta Off-line do programa Gerador de Documentos do CNPJ (PGD CNPJ), constante do link abaixo, pode ser utilizado em todo o país, com exceção dos Estados do Maranhão, de Minas Gerais e do Espírito Santo, nos quais somente pode ser utilizado o aplicativo de Coleta Online - Programa Gerador de Documentos do CNPJ (CNPJ versão Web).

Para o Estado de São Paulo destacamos que, conforme procedimento estabelecido pela CETESB, o contribuinte deverá obter a Licença de Instalação previamente ao envio do PGD e do registro na JUCESP. Os campos "Protocolo Cetesb" e - Licença CETESB - deverão ser preenchidos com os números obtidos na CETESB, NÃO poderão mais ser preenchidos com 11111111 e 2222222. Dessa forma, a Inscrição Estadual volta a ser concedida com o status - Ativa. Para mais informações sobre o pedido de Licença de Instalação, favor consultar o sítio da CETESB.

Baixar o programa:

http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/cnpj/DownloadPGDCNPJ.htm

CURSO PARA PREENCHIMENTO DO CNPJ

A Secretaria da Receita Federal do Brasil oferece ao cidadão o curso de ensino a distância sobre o CNPJ. O curso visa proporcionar maior conhecimento do aplicativo do CNPJ tanto no que diz respeito a procedimentos quanto à legislação. Ele é formado de cinco módulos que tratam de legislação aplicada, cadastro sincronizado, aplicativos do CNPJ, atos cadastrais e do Microempreendedor Individual, MEI.

Trata-se de um curso aberto, ou seja, não contará com acompanhamento e orientação de tutores e atividades avaliativas. Haverá, porém, exercícios para melhor fixação do conhecimento adquirido nos módulos.

O acesso ao curso é feito por meio de download dentro do menu Cidadão/ Todos o serviços/Cursos de ensino a distância .

Para o correto funcionamento dos módulos deste curso, seu computador deve estar com o programa Adobe Flash Player atualizado, disponível no endereço: http://get.adobe.com/br/flashplayer /

Este curso está atualizado até IN RFB nº 1.005 de 8 de fevereiro de 2010 .

Baixar curso de preenchimento:

http://www.receita.fazenda.gov.br/EnsinoDistancia/CNPJ/programaUmdisco.htm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com