TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Acesso E Consumo A Internet Banda Larga

Trabalho Universitário: Acesso E Consumo A Internet Banda Larga. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2013  •  875 Palavras (4 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 4

2.1 SOCIEDADE E NOVIDADES TECNOLOGICAS

o progresso e as inovações tecnológicas provocam mudanças aceleradas no modo de vida da sociedade, nas formas de educar e aprender, nas concepções de ensino e nas qualificações. Além de simples mudanças, esse advento tecnológico tem se caracterizado como um fenômeno que, muitas vezes, impõe à sociedade moderna, hábitos e comportamentos diferentes, transformando a relação do homem com o outro, com o meio ambiente e consigo próprio.

As novas tecnologias fazem com que constantemente o ser humano esteja se adaptando e reciclando às possíveis novidades tecnológicas, pois cada novidade apresentada enchem os olhos das pessoas principalmente nessa era da informação, com os computadores e internet. As pessoas estão ficando cada vez mais adeptas a novas tecnologias e a cada dia mais dependente.

Hoje em dia já podemos notar que pessoas fazem da internet o seu mundo e que nada mais é tão importante em sua vida, estão deixando a vida real em segundo plano para viverem em um mundo virtual. Essa falta de contato pessoal entre as pessoas às vezes podem prejudicar no convívio social, que é muito importante porém, não deixa de ser um extraordinário instrumento que une e quebra barreiras entre países, pessoas de culturas diferentes que podem se comunicar de forma rápida, o que antes dessa tecnologia seria quase impossível.

Podemos considerar que nos últimos anos a nossa sociedade vem reagindo muito bem com as novas novidades da tecnologia, pois o mercado brasileiro obteve um avanço nas vendas computadores, isso nos mostra que a sociedade esta cada vez mais utilizando esse recurso. O acesso à Internet em alta velocidade não é mais encarado como complicação pelas famílias brasileiras, mais sim como um item de grande utilização na educação de seus filhos. Garantir boas condições de Educação para os filhos é algo que ganha prioridade no planejamento orçamentário das famílias e é por isso que elas continuam arcando com os custos mensais dos serviços de banda larga, para proporcionar às suas crianças e adolescentes o acesso infinito ao mundo de informações que a Internet possibilita.

2.2 INCLUSÃO DIGITAL AFETANDO A VIDA DAS PESSOAS, DAS FAMÍLIAS E DA SOCIEDADE

A Inclusão Digital é um conceito que engloba as novas tecnologias da informação e comunicação, a educação, o protagonismo, possibilitando a construção de uma cidadania criativa e empreendedora, surgindo para promover a melhoria da qualidade de vida, garantir maior liberdade social, gerar conhecimento e troca de informações, também permitir a inserção de todos na sociedade da informação. As oportunidades criadas pela inclusão digital transformar as condições do indivíduo, pois as pessoas conhecerem o que é informática, como utilizar e compreendem a importância que a Inclusão Digital tem para suas vidas. É o cidadão (a) autor e gestor de sua própria inclusão digital e social, tendo base para buscar do conhecimento e valorização e desenvolvimento de habilidades e competências para construção de uma sociedade justa.

É possível diferenciar as políticas de inclusão digital levando em consideração modelos distintos de acessibilidade. Esses modelos podem ser considerados a partir de uma tipologia que considera opções adotadas no intuito de promover ao individuo contanto com tecnologias de informação, ou seja, unidades de inclusão digital, onde as características principais são:

• Bibliotecas Informatizadas e conectadas à rede;

• Laboratórios de informática;

• Computadores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com