TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Acesso E Consumo De Internet Banda Larga Das Famílias Brasileiras.

Pesquisas Acadêmicas: Acesso E Consumo De Internet Banda Larga Das Famílias Brasileiras.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  673 Palavras (3 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 3

Acesso e consumo de internet banda larga das famílias brasileiras.

CARUARU - PE

Sumário

Introdução -------------------------------------------------------------------------------4

Desenvolvimento ------------------------------------------------------------------------5

Considerações Finais---------------------------------------------------------------------6

Referencias ------------------------------------------------------------------------------7

Acesso e consumo de internet banda larga das famílias brasileiras.

Introdução

O presente trabalho tem como objetivo

Espero que ao final deste trabalho a pessoa com deficiência possa ser tratada como sujeitos de direito, de maneira igualitária e com respeito às suas diferenças e necessidades específicas.

Desenvolvimento

Pessoas com deficiência são, antes de tudo, pessoas, a deficiência é apenas mais uma característica da condição humana, elas lutam por seus direitos, priorizam o respeito pela dignidade, pela autonomia individual, pela participação e inclusão na sociedade e igualdade de oportunidades. Em 2008, o Brasil promoveu a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. O documento adotado nesta convenção obteve, assim, equivalência de emenda constitucional, valorizando a atuação conjunta entre sociedade civil e governo.

Nesse sentido, buscando defender e garantir condições de vida com dignidade a todas as pessoas que apresentam alguma deficiência, a Convenção prevê monitoramento periódico e avança na consolidação diária dos direitos humanos ao permitir que o Brasil relate a sua situação e, com coragem, reconheça que, apesar do muito que já se fez, ainda há muito que fazer.

Entre as pessoas mais pobres do mundo, 20% têm algum tipo de deficiência. Mulheres e meninas com deficiência são particularmente vulneráveis a abusos. Pessoas com deficiência são mais propensas a serem vítimas de violência ou estupro, e têm menor probabilidade de obter ajuda da polícia, a proteção jurídica ou cuidados preventivos. Cerca de 30% dos meninos ou meninas de rua têm algum tipo de deficiência, e nos países em desenvolvimento, 90% das crianças com deficiência não frequentam a escola. (Do website da ONUBr)

Assim, a falta de acesso a bens e serviços deve ser solucionada de forma coletiva e com políticas públicas estruturantes para a equiparação de oportunidades.

O Governo da presidenta Dilma tem dado atenção específica às pessoas com deficiência, com vistas a ampliar o processo de construção e consolidação da democracia no Brasil. Portanto, vem priorizando, cada vez mais, o diálogo permanente entre sociedade civil e governo na elaboração de políticas públicas, visando à inclusão social, à acessibilidade e ao reconhecimento dos direitos de mais de 24 milhões de pessoas com deficiência. Em todo o mundo, eles chegam a 600 milhões, sendo que 80% vivem nos países em desenvolvimento.

A violência contra pessoas com deficiência é ainda pouco estudada no Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com