TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adquirindo Um Empresa

Pesquisas Acadêmicas: Adquirindo Um Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  2.788 Palavras (12 Páginas)  •  455 Visualizações

Página 1 de 12

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 DESAFIO 1- EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS 5

2.2 DESAFIO 2 – GESTÃO DE PROJETOS 7

2.3 DESAFIO 3 - ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS ...............................................11

2.4 DESAFIO 4- NEGOCIAÇÃO 13

2.5 DESAFIO 5- MERCADO DE CAPITAIS. 14

2.6 DESAFIO 6- RESPONSABILIDADE SOCIAL AMBIENTAL 16

3 CONCLUSÃO 17

4 REFERENCIAS 18

INTRODUÇÃO

Noções administrativas; é isso que o leitor deste trabalho terá ao final da leitura dessa produção textual que será apresentada as disciplinas do sétimo período do curso de administração.

Serão resolvidos alguns desafios que foram propostos, em forma de uma produção textual com uma linguagem simples e objetiva para facilitar a leitura do leitor, no final da produção textual o leitor conseguira assimilar conceitos de administração como: Empreendedorismo e plano de negócios, gestão de projetos, como administrar os materiais, a forma de negociar, vai ter a capacidade de analisar o mercado, e conhecimento da responsabilidade que se deve ter com o meio ambiente e o meio social.

1 DESENVOLVIMENTO

Para qualquer coisa que possamos pensar, ou fazer ter um resultado positivo, temos primeiro que manter um objetivo no caso de uma empresa, analisamos como a visão da empresa, aonde ela quer chegar: em questão de faturamento, número de funcionários, cartela de clientes enfim, mantemos o objetivo o foco, desse ponto então traçamos os caminhos possíveis para alcançar os objetivos que definimos com um plano de negócios minucioso.

Mantendo como base a empresa Totósinho, empresa especializada em lanches e doces para festa, que é uma empresa de origem gaúcha que planeja ganhar o mercado paulista e ter um faturamento superior a oito milhões de reais.

2.1 DESAFIO 1- EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGOCIOS

Segundo o texto Totósinho, que foi adquirida em 2007 pelo Sr. Maurício Sirotsky Neto, onde o mesmo antes de efetivar tal compra certamente realizou uma analise de mercado no intuito de verificar a sua viabilidade. Iremos então pontuar alguns motivos que talvez levaram o Sr. Maurício Sirotsky Neto a realizar a compra da empresa.

O empreendedor é aquele que fazem as coisas acontecerem,

se antecipa aos fatos e tem uma visão futura da organização.

José Dornelas, 2001

Figura 1- Visão Rápida de Segmentos de Mercado

A análise de mercado é um dos componentes do plano de negócios que está relacionado ao marketing da organização. Ela apresenta o entendimento do mercado da empresa, seus clientes, seus concorrentes e quanto a empresa conhece, em dados e informações, o mercado onde atua.

A análise do mercado permite ainda se conhecer de perto o ambiente onde o produto/serviço se encontra. O mercado está composto pelo ambiente onde a empresa e produto se localiza, pela concorrência e pelo perfil do consumidor.

Depois de uma Análise de Mercado bem detalhada. O Sr. Sirotsky certamente elaborou um plano de marketing, uma estratégia para mostrar á direção que o negócio seria promissor. E com uma análise bem detalhada o empreendedor conhece a empresa de tal forma que consegue se planejar, planejar as ações a serem tomadas.

Quem não planeja não sabe aonde quer chegar,

desconhece referências para acompanhar resultados.

Dornelas, 2000

O Plano de Marketing deve ser entendido como um complemento ao Plano de negócios e como um instrumento indispensável ao desenvolvimento da empresa.

Munido de um bom plano de marketing, e com conhecimentos da empresa obtidos através da análise de mercado o Sr. Sirotsky precisou apenas mostrar os benefícios para que o negócio fosse fechado.

2.2 DESAFIO 2 – GESTÃO DE PROJETOS

Um projeto é uma iniciativa que é única de alguma forma,

seja no produto que gera, seja no cliente do projeto, na localização, nas pessoas

envolvidas, ou em outro fator.

Um projeto é um empreendimento, com características próprias,

tendo princípio e fim, conduzido por pessoas, de modo progressivo,

para atingir metas estabelecidas dentro dos parâmetros de prazo, custo e qualidade.

MENEZES, Luís César de Moura. Gestão de projetos.

A gestão de projetos oferece às organizações métodos e processos que aperfeiçoam as habilidades dos envolvidos em planejar, monitorar e controlar, de forma integrada, a elaboração do produto ou serviço, bem como o prazo, o custo, a qualidade, os recursos humanos e materiais, as comunicações, os riscos e as aquisições desde a iniciação até o encerramento do projeto, alinhado com estratégia de crescimento da empresa.

Um papel importante e essencial para que um projeto seja bem-sucedido é o do gerente de projetos. Com certeza, o principal papel dele é o de gerenciar o projeto, mas o que vem a ser exatamente gerenciamento de projetos?

A resposta para “O que é gerenciamento de projetos?” Pode envolver termos técnicos e processos, mas também envolve funções, responsabilidades e nível de autoridade.

Gerenciamento de projetos significa aplicar habilidades e conhecimentos, bem como ferramentas e técnicas consagradas de gerenciamento de projetos, aos métodos de realização do projeto, a fim de produzir os melhores resultados possíveis. Isso implica adotar um conjunto de processos para conduzir os projetos.

Primeiro se estabelece

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com