TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analisando o processo da maioria das empresas fictícias em áreas relacionadas à saúde

Trabalho acadêmico: Analisando o processo da maioria das empresas fictícias em áreas relacionadas à saúde. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.649 Palavras (7 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 7

Introdução

Este trabalho tem como objetivo, analisar o processo de recrutamento de uma empresa fictícia na área da saúde com a finalidade de divulgação e captação de candidatos que possuam os requisitos mínimos do cargo a ser preenchido, através de canais de comunicação (anuncio em jornais e internet) para a realização do anúncio da vaga onde deverá constar dados relativos ao cargo, remuneração e benefícios.

Atualmente as empresas buscam sempre melhorias em seus processos, maximizando lucros e reduzindo custos, pode-se dizer que essas são às forças e fraquezas de uma organização, já que toda empresa procura se destacar no mercado, por isso deve contar com colaboradores bem capacitados e adequados para desempenharem seus cargos e funções de maneira eficiente.

Em sua afirmação (Chiavenato, 2004) diz: O recrutamento e seleção nunca tiveram importância tão significativa nos resultados da organização, mesmo sendo realizada por diferentes modos e com diferentes estratégias, uma vez que seja bem estruturada, é possível conseguir inserir na organização pessoas talentosas e com o perfil ideal para ocupar e desempenhar a função.

O perfil e o comportamento do entrevistado são fatores importantes a serem considerados na hora da entrevista. Tendo como base às técnicas que as organizações utilizam atualmente, torna-se importante descrever como ocorre o processo de recrutamento na empresa HOME HEALTH HOMECARE LTDA (nome fictício).

Qualquer que seja o ramo de atividade ou o tamanho da empresa, esta sempre precisará utilizar algum meio para atrair e selecionar candidatos para as vagas que estiverem em aberto. E é esse sistema que será abordado nesse trabalho, que visa investigar como é feito o recrutamento na área da saúde.

1.Descrição da Empresa

HOME HEALTH HOME CARE LTDA. Constituída em dezembro de 2010, na prestação de assistência de saúde que congrega enfermeiros , auxiliares, médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, composta atualmente por aproximadamente 50 colaboradores, associando qualidade dos serviços prestados e constante aprimoramento de seus profissionais .

A Home Health presta serviços gerais na área da Saúde, atuando em Lisboa e destaca-se pela organização

dos profissionais de acordo com suas competências e interesses coletivos, valorizando o talento e a capacidade de cada colaborador e garantindo a qualidade dos serviços prestados, tais como:

• atendimentos multidisciplinares em hospitais, clínicas, consultórios e empresas;

• atendimentos domiciliares (home care);

• cursos e treinamentos de capacitação técnica e desenvolvimento profissional.

• aluguel de equipamentos médico-hospitalares ( cama hospitalar, cadeira de rodas, nebulizador, cadeira de banho, entre outros .

1.2 Organograma

Figura 1: Organograma da Empresa Home Health Home Care Ltda

2.Descrição da vaga

Perfil: Enfermeiro coordenador administrativo

Descrição Sumária: Gestão e formação de equipas de enfermagem para atendimentos aos utentes, adequação do conhecimento do profissional a complexidade do utente, assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Descrição Detalhada:

• Planejamento, implantação, supervisão e avaliação dos cuidados prestados ao utente em todo o período de internação no domicilio;

• Escalas de serviço;

• Coodenação da equipa;

• Elaboração de projetos para desenvolvimento e qualificação da empresa;

• Organização, elaboração de relatórios, atividades de rotineiras cabíveis ao enfermeiro;

3. Descrição do Perfil de exigência /Requisitos

Faixa etária: entre 30 e 50 anos

Habilitações Literárias: Licenciatura em enfermagem (cédula profissional válida).

Experiência profissional: Experiência significativa como Enfermeiro (a) atuando em Home Care preferencialmente em funções de supervisão, coordenação e gerência.

Aptidões e competências sociais: Boa capacidade de comunicação oral e excelente aptidão para a comunicação escrita, espírito empreendedor, boa capacidade de interacção social, domínio do software Office (Word, Excel, PowerPoint).

Caracteristicas/traços de personalidade: Estabilidade emocional, para que possa suportar situações delicadas que surjam no decorrer da execução de funções e que envolvem sempre pessoas, excelente capacidade para lidar com o cliente (empatia), capacidade de concentração e de trabalho em equipa e resolução de problemas.

Salário: 1.450,00 €

Benefícios: Assistência médica, assistência odontológica, estacionamento, refeição no local.

Os interessados deverão encaminhar currículo no CORPO do e-mail colocando no campo assunto o nome da vaga (Enfermeiro Coordenador Home Care) para: homehealthhomecarerh@sapo.pt

4. Recrutamento de Pessoal

O termo “recrutamento” pode facilmente ser encontrado em dicionários e livros de administração de empresas, como ato ou efeito de recrutar uma leva de recrutas. Esse termo , bem como seu objetivo (captação de pessoas) foi ampliado para o sistema de RH, em especial, ao subsistema de Recrutamento e Seleção de Pessoal.

O fator mais importante de um bom recrutamento é atrair potenciais candidatos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com