TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Mercado

Dissertações: Analise De Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  1.359 Palavras (6 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 6

1 INTRODUÇÃO

Devido a crescente responsabilidade social que devem assumir as entidades econômicas, surge à necessidade de elaborar e apresentar informações sobre as atividades relacionadas com essa responsabilidade.

Este volume de informações agrupa aspecto do tipo social, a contabilidade social não só busca medir resultados no processo monetário, mas também toma o recurso humano desde a ótica humana vendo-o como um ser que sente e que tem necessidades a satisfazer.

A contabilidade social aparece como uma necessidade da empresa e contar com informações importantes para tomar decisões. Cada um dos tipos de informações que compõem esta Contabilidade Ambiental Contabilidade dos Recursos Humanos e a informação de Caráter Ético.

2 DESENVOLVIMENTO

Na década de 1960, a partir da teoria comportamental, surge a teoria do desenvolvimento. Ela surge dentro de um contexto de mudanças que exige um posicionamento mais pratico das organizações para promover flexibilidade organizacional que envolva a empresa como um todo. A capacidade das empresas em se adaptar as mudanças esta relacionada com o conceito de cultura organizacional

2.1 CONCEITO DAS FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS

A função administrativa e estudada pelo direito administrativo, como um conceito de fronteira entre o direito administrativo e o direito constitucional. os atos administrativos podem ser controlados por razões de mérito e por razões de legalidade, ao administrador cabe obter recursos internos e administra-lo de formas tal que possa atingir os objetivos da empresa e estar atento ao ambiente externo,acompanhando sua mudanças e tendências futuras afim de avaliar o seu impacto sobre os negócios da empresa, e aproveitando as oportunidades e adequando suas estratégias e estruturas afim de obter vantagem competitiva e sobreviver no mercado alcançando sucesso.

2.1.1 -CONCEITO DE PATRIMONIO

Em contabilidade o patrimônio de uma empresa são os bens direitos e obrigações que uma empresa possui. O termo também se implica com o mesmo sentido para as pessoas naturais. A palavra patrimônio contem vocábulos: ”pater” e “nomos”. “Pater” significa etimologicamente, o chefe de família e em um sentido mais amplo, os nossos antepassados vincula-se, portanto os bens ou herança por eles deixado.

2.1.2 FUNÇÃO ADMINISTRATIVA

Planejamento - O sucesso de uma ação depende de seu planejamento, assim essa função e considerada a principal a ser realizada dentro do processo administrativo.

Organização – organizar envolve reunir e coordenar os recursos necessários para atingir um objetivo, ou seja, como a empresa ira se estruturar para atingir seus objetivos.

Direção – uma vez estabelecido o planejamento e organização os recursos dentro de uma estrutura compatível com a estratégia da empresa, será necessário tomar a direção para que os seus objetivos seja atingido.

Controle -- o controle este diretamente relacionado com o planejamento, pois ele ira assegurar que o objetivo planejado seja atingido.

3 ORIGENS DE RECURSOS

3.1.1 – Capital Social

Capital social é o montante necessário para se construir e iniciar as atividades de uma nova empresa enquanto a mesma não gera recursos suficientes para sustentar. O valor do capital social deve ser estipulado baseado num plano de negocio elaborado pelos interessados previamente, uma vez definido o valor do capital social necessário para a constituição da nova empresa, os futuros sócios deverão estipular qual é a parcela dele caberá a cada um subscrever. A integralização do capital social pode se dar moeda em bens tais como: equipamentos, veículos, imóveis.

3.1.2 -Capital de terceiro

Para qualquer empresa o funcionamento mais cômodo é ter credito junto ao seu fornecedor. A empresa pega a mercadoria, mas não efetua o pagamento a vista. Assim esse cliente oferecera e revendera esse produto com intuito de pagar o seu fornecedor. Esse é um negocio perfeito, se não fosse o credito que seu cliente espera receber por parte de sua empresa para comprar o seu produto.

4 ANALISE DE MERCADO

Ha dois componente do plano de negocio que se releciona com o marketing da organização: Analise de Mercado e a Estratégia de Marketing. Analise de Mercado apresenta o entendimento do mercado da empresa, seus clientes seus cocorrente e quanto à empresa conhece, em dados e informações, o mercado atua. Analise do Mercado permite ainda se conhecer de perto o ambiente onde o produto/serviço se encontra. O mercado esta composto pelo ambiente onde a empresa e o produto se localizam, pela concorrência e pelo perfil do consumidor.

5 DEMANDA, OFERTA E EQUILIBRIO DE MERCADO

A microeconomia ou a teoria de preços é a parte da economia que estuda o comportamento das famílias e das empresas e os mercados nos quais operam. Demanda ou procura e a quantidade de determinado bem ou serviço que os consumidores desejam adquirir num período. Utilidade e a qualidade que os bens econômicos possuem de satisfazer as necessidades humanas. A utilidade total tende aumentar, quanto maior a quantidade do bem ou serviço. A utilidade marginal e a satisfação adicional de mais uma unidade do bem e decrescente, pois o consumidor vai saturando-se desse bem, quanto mais o consome. Curva de liderança e o lugar geométrico de pontos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com