TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ao estabelecer uma remuneração por seu trabalho, um psicólogo

Resenha: Ao estabelecer uma remuneração por seu trabalho, um psicólogo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  Resenha  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  231 Visualizações

Art. 4° Ao fixar remuneração pelo seu trabalho, o psicólogo:

a) Levará em conta a justa retribuição aos serviços prestados e as condições do usuário ou beneficiário;

b) Estipulará o valor de acordo com as características da atividade e o comunicará ao usuário ou beneficiário antes do inicio do trabalho a ser realizado;

c) Assegurará a qualidade dos serviços oferecidos independentemente do valor acordado.

O Conselho Federal de Psicologia disponibiliza no próprio site, uma tabela de honorários (em anexo), com o intuito de auxiliar o psicólogo para a remuneração de acordo com diversos serviços prestados. Não é regra seguir esses valores, mas é necessário que se utilize do bom senso, ao se estipular o preço dos serviços prestados, levando em consideração a realidade da população com a qual o profissional irá lidar. É imprescindível estabelecer um diálogo na primeira sessão para negociar com o paciente a partir do preço pré-estabelecido pelo Conselho. É uma opção muito válida para realização do trabalho, onde as duas partes serão beneficiadas.

Psicólogos que cobram pouco, com intuito de fazer propaganda, desvalorizam a psicologia e depreciam a própria profissão. Profissionais éticos e dispostos a promover o bom uso da psicologia necessitam ter essas questões em relação a valores bem definidas, para que possam dignificar a profissão e consequentemente, ajudar o paciente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com