TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apanhadão Ciências Sociais

Por:   •  3/10/2016  •  Abstract  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório sobre o curso: Novas Tendências do Trabalho Pedagógico

O curso fala sobre como nós professores devemos trabalhar profissionalmente, fazendo uma relação com o professor e o aluno e os diversos temas a serem trabalhados dentro do ambiente escolar e não escolar. É de extrema importância que nós professores devemos agir na sala de aula de maneira didática e ética, sempre respeitando nossos alunos e colegas de trabalho e principalmente tratando os nossos alunos com igualdade.

        O curso me fez perceber o quão importante é o trabalho de um professor e como nós devemos nos comportar diante dos pais, alunos e funcionários da escola, o trabalho pedagógico não é somente construído pela escola e sim por todos os envolvidos, que são: professores, coordenadores, diretor, pais dos alunos, alunos, a comunidade onde a escola está inserida e os funcionários da escola que são: secretaria e agentes escolar.

          Pude ter também o conhecimento através do curso que as tendências pedagógicas segundo Libânio se dividem dentro de duas classificações que são: Liberal e Renovada Progressista. A Tendência Liberal prepara o indivíduo para o desempenho de papéis sociais. Os indivíduos precisam aprender a adaptar-se aos valores e às normas vigentes na sociedade. Já na Tendência Renovada Progressista a escola é regularizada pelos aspectos sociais, culturais e políticos, mas se contradizendo, existe nela uma possibilidade de transformação social. Concluindo assim que o curso não só me proporcionou um aprendizado mais amplo do trabalho do professor como também pude ter o conhecimento de que a anos atrás já estava sendo preparado diversos modelos de escola, assim como a escola tradicional, então a educação ano após ano é transformada pelo ser humano e a tecnologia. Já diz o nome do curso Novas tendências chegaram até nós e que foi feita através de um trabalho pedagógico com todos os envolvidos na educação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (57.6 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com