TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aspecto Cultural Da Turquia

Monografias: Aspecto Cultural Da Turquia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/1/2015  •  4.814 Palavras (20 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 20

ASPETO CULTURAL DAS ORGANIZAÇÕES NA

TURQUIA

Trabalho realizado por:

Índice

Turquia…………………………………………………….…….3

Economia…………………………………………………....….3

Mercado de Trabalho……………………………………….…4

Industria Turca Abrindo ao Mundo…………...………………4

O têxtil……………………………………………...……………5

Cultura…………………………………………………………..6

Curiosidades……………………………………………………7

Bibliografia……………………………………………………...8

TURQUIA

A Turquia é uma república parlamentar democrática, herdeira do antigo Império Otomano. Tem uma população com cerca de 78,8 milhões (estimativa de 2011) inclui uma mão-de-obra de 24,73 milhões, com 45,8% empregados em serviços, 29,5% na agricultura e 24,7% na indústria (estimativas de 2005).

Os 780.580 km2 (301.383,62 milhas quadradas) da Turquia estende-se a partir de um istmo europeu cercado pelo Mar Egeu e pelo Mar Negro até o território asiático que cruza a extremidade norte do Oriente Médio e vai ao leste até as fronteiras com a Geórgia, Armênia, Irã e Iraque.

A sua localização, entre a Europa e a Ásia, torna o país geoestrategicamente importante, exemplo disto, é o setor da energia que concede ao país uma posição privilegiada e de poder, no que diz respeito à distribuição de gás e petróleo entre os produtores do Médio Oriente e do Mar Cáspio e os consumidores europeus.

http://www.dhl.com.br/pt/express/solucoes_para_pmes/country_facts/country_facts_turquia.html/ 05-04-14 as 16:00h

Economia

A Turquia foi a economia com maior crescimento a nível europeu em 2010 (9%) e 2011 (8,5%). Uma vez que a Turquia tem poucos recursos naturais, este crescimento reflete fundamentos económicos sólidos, principalmente a nível da indústria, construção e consumo interno. Existem previsões que na próxima década a economia turca cresça mais que qualquer outro país a nível mundial (excluindo a Índia e a China).

Os Turcos priorizam os setores em que têm coincidência entre os interesses ofensivos e recetivos de ambos os países. Consideram-se como de interesse ofensivo os setores de atividade em que o país tenha interesse em promover exportações e investimentos no outro país e interesse recetivo, às atividades que o país tenha interesse em promover importações e em atrair investimentos.

http://www.mdic.gov.br/arquivos/dwnl_1268399806.pdf

Mercado de Trabalho

Os salários na Turquia são significativamente mais baixos do que em países europeus que competem com o país por acesso a mercados nos mesmos setores de atividade econômica.

Sob a perspetiva das empresas, o mercado de trabalho turco é muito mau no que se refere a: cooperação nas relações entre capital e trabalho, custos com o despedimento de funcionário e relação entre custo da força do trabalho e produtividade.

Industria Turca Abrindo ao Mundo

Na Turquia, existe grandes indústrias de fabricação que fazem produções baseadas em exportação e tem fortes contactos internacionais. A integração de indústria da fabricação turca com a economia global começou a desenvolver em 1980 com a adaptação das políticas de crescimento baseado na exportação; com o Pacto da União Aduaneira em 1996.

O têxtil

As indústrias têxteis são um dos maiores desenvolvimentos económico do país. A Turquia é o sexto maior país do mundo na produção do algodão, 45% da sua produção e exportada. A confeção do couro e uma valia no país, porque gera oportunidades de emprego assegurado e valor acrescentado no comércio internacional. As cidades do país que mais produz têxtil são Istanbul, Bursa, Denizli, Adana, Gaziantep, Kahramanmaras e Kayseri.

Os investimentos extensivos de modernização das indústrias têxteis têm influenciado no desenvolvimento dirigido de exportação, aumentando assim, o seu poder de competência nos mercados estrageiros.

http://www.goturquia.com/Industria-Turca-Abrindo-ao-Mundo.php

A economia da Turquia é cada vez mais dependente das indústrias nas grandes cidades, sobretudo as concentradas nas províncias ocidentais do país. A agricultura tradicional no entanto ainda é um dos principais pilares da economia turca. Em 2007, o setor agrícola foi responsável por 9% do PIB, enquanto o setor industrial respondeu por 31% e o setor de serviços representou 59%. No entanto, a agricultura ainda respondia por 27% do emprego.6 Segundo dados do Eurostat, o PIB-PPS turco era de 45% da média da UE em 2008.

Outros setores chaves da economia turca são os setores bancários, da construção, de eletrodomésticos, eletrónicos, têxteis, refinação de petróleo, petroquímica, alimentos, mineração, siderurgia, indústria de máquinas e automobilística. A Turquia tem uma vasta e crescente indústria automobilística, que produziu 1 147 110 veículos em 2008, classificando o país como o 6º maior produtor da Europa (atrás do Reino Unido e acima de Itália) e o 15º do mundo. Também é uma das principais nações da construção naval. Em 2007, o país ocupou a quarta posição no mundo (atrás de China, Coreia do Sul e Japão) em termos do número de navios encomendados, e também ficou em quarto no mundo (atrás da Itália, EUA e Canadá) em termos do número de mega iates.

Cultura

A cultura de fundo de uma determinada sociedade está, em maior ou menor medida, espelhada de certo modo na organização das empresas, tanto que se refere a práticas e organização internas, quanto no relacionamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.6 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com