TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Autodesenvolvimento - Direitos Humanos

Artigos Científicos: Atividade De Autodesenvolvimento - Direitos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  688 Visualizações

Página 1 de 2

Direitos Humanos - AVA

Atividade de Autodesenvolvimento!

Texto 1:

“Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”.

Os direitos difusos são aqueles diretos que não podem ser atribuídos a um grupo específico de pessoas, pois dizem respeito a toda a sociedade no geral. A saúde é um direito difuso, pois está como premissa básica na cidadania do ser humano, a saúde é um direito constitucionalmente assegurado a todos, portanto o governo tem o dever de oferecer a todos que necessitam. A saúde está prevista na Constituição Federal como direito social a toda coletividade, que tem como característica a capacidade de oferecer àquele que dela necessita os mecanismos necessários para obtê-la de forma integral, fornecendo para os cidadãos que necessitam, todo o auxilio para ter uma vida saudável.

Todos nós temos direitos a uma saúde de qualidade, mas infelizmente não é isso que acontece na nossa realidade, a situação da saúde que deveria ser oferecida plenamente pelo governo ainda está em situação caótica. Mesmo com todas as leis dizendo que é direito do governo oferecer saúde aos cidadãos, ainda existe muito descaso, a cada dia que passa, pessoas morrem na espera por uma operação ou por um simples atendimento. O ser humano tem três direitos básicos, esses direitos são: educação, segurança é saúde, entre eles, o principal é a saúde, pois ter saúde é ter vida.

Texto 2:

“Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica”.

Para se viver bem, todo tem o direito a viver em uma sociedade onde o meio ambiento seja ecologicamente saudável e equilibrado, pois todos usufruem e é essência para obter qualidade de vida. O meio ambiente é um bem jurídico que merece grande destaque, nenhum outro interesse tem difusidade maior do que ele, pois o meio ambiente pertence a todos, se ele está protegido, o ser humano também está, e se o meio ambiente está se degradando, a vida do ser humano também estará.

O ser humano depende completamente do meio ambiente, pois ele oferece condições essências para a sobrevivência, a sociedade não se sustenta sem água potável, ar puro e solo fértil. Porém, muitas pessoas ainda não entenderam a importância de um meio ambiente saudável para a evolução humana, ainda existem milhares de pessoas que o degradam e o consome de maneira abusiva, não pensando no futuro e prejudicando as próximas gerações. Que o ser humano possa ter consciência da importância do meio ambiente, e que seja cuidadoso o suficiente para o manter equilibrado, e que o Poder Público cumpra o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com