TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Autodesenvolvimento Direitos Humanos

Por:   •  21/9/2015  •  Resenha  •  757 Palavras (4 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

NOME

SILVIA SHEILA CELESTINO

RA

8097894334

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO 2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Nutrição Aplicada à Enfermagem, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da Tutor Matheus Gonçalves dos Reis

Anhanguera Educacional

ANO 2015

Introdução

Ao planejar o estudo do estado nutricional de um paciente, deve-se levar em consideração a patologia, como doenças crônicas, diabetes, hipertensão, entre outros, só assim se consegue planejar uma dieta apropriada para cada paciente e suas necessidades nutricionais.

Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”

Como sabemos o direito a saúde não pode e não deve ser atribuídos a um grupo específico de pessoa ou grupo, pois é um direito que dizem a respeito a toda sociedade. Temos o Direito do Consumidor que ampara a toda população, assim também são os Direitos a Saúde onde se aplica a toda a população e não a um grupo específico de uma pessoa ou sociedade.

Esse direito está entre os direitos fundamentais sociais, marcando assim o constitucionalismo liberal para o constitucionalismo social, e isso é dever do Estado para com a população.

A Constituição Federal diz que a saúde é um direito de todos, de sujeito passivo, de responsabilidade do Estado, onde seu dever é a prestação de serviço nos atendimentos médico e exames realizados, assim como distribuição de medicamentos, onde esses serviços são financiados por imposto pago pelo povo, onde faz do Estado ter o dever de promover uma saúde com qualidade a sua população.

Considerações Finais

Se em nossa Constituição de 10/1988 fosse definitivamente colocado em prática tudo o que foi proposto, veríamos a população recebendo então uma qualidade total no atendimento a população. Mas em nossos dias vemos interesses políticos sobre os milionários donos de madeireiras, onde há falta de fiscalização e ainda á máfia que envolve a grandes indústrias farmacêuticas.

No ensino fundamental esses direitos e deveres deveriam já serem ensinadas nas salas de aulas, só assim geraremos uma geração de uma população consciente.

 

Referências Biográficas.

http://graduacao.aeduvirtual.com.br/201502/mod/multimediaroomtwo/view.php?id=4784

http://www.guiadedireitos.org/

http://www.senado.gov.br/atividade/const/constituicao-federal.asp

Introdução

Nossa saúde é agredida quando o meio ambiente é agredido com nossas atitudes, conseqüentemente toda uma população é afetada. Temos responsabilidades com o meio ambiente, cumprindo nosso dever como cidadãos.

Quando verdadeiramente as políticas de preservação do meio ambiente forem colocadas em prática, muitas doenças serão evitadas e a qualidade de vida será melhor.

Quando uma pessoa não tem condições ou deixa de cuidar de sua saúde, tem o meio ambiente como auxilio para que doenças se espalhem, mesmo se o meio ambiente estiver ou não em equilíbrio, sendo assim melhor é inserir na comunidade ações de prevenção e educação.

Texto 2: “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (152 Kb)   docx (178 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com