TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Autodesenvolvimento.Aula 3

Trabalho Escolar: Atividade De Autodesenvolvimento.Aula 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  960 Palavras (4 Páginas)  •  662 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

           Iremos sugerir a criação de um comitê de técnicos e atletas de modalidades esportivas variadas e que são destaques dentro de suas categorias, a fim de propormos novas frentes de trabalhos para que os atletas consigam ter uma visão geral de como só não somos ninguém, mas que juntos podemos atingir e buscar maiores e melhores resultados, mesmo que individualmente.

           Propomos que cada membro do grupo traga uma proposta ou ideia, para que se possa debater, questionar e viabilizar as ideias colocando em pratica, melhorando ou adequando a cada modalidade esportiva que estaremos competindo.

Sendo o objetivo do evento, buscar a melhor classificação no ranking geral da competição, sendo que hoje não somos o país mais competitivo da atualidade, estamos no caminho de melhorar, mas ainda falta um longo caminho.

Desenvolvimento.

PASSO 1

1) Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas? Para melhor aproveitamento de todos os envolvidos criaremos uma comissão de técnicos e atletas experientes de cada modalidade, com o intuito de alavancar ideias e melhorar o desempenho dos nossos grupos frisando o que temos de melhor e onde deveremos buscar maior qualidade em tempo recorde, com maior empenho das equipes.

Focar em cada componente do grupo fazendo com que cada um traga suas histórias/cases de superação dentro das modalidades exemplo: voleibol, futebol de areia, vôlei de praia, hipismo, basquete e assim por diante.

Escutar todos os membros, verificar como os cases poderão ser, adaptados para as outras modalidades, como podemos proceder para que os grupos acreditem que é possível alcançar melhores resultados.

Posteriormente dentro de cada modalidade, discutir com o grupo, propor para tendem trabalhar com as sugestões a partir deste, avaliar a viabilidade de trabalhar de uma maneira diferente do que a utilizada até o momento.

Retornar ao grupo (comissão) e pontuar tudo o que foi trabalhado nas modalidades e o que poderá ser efetivada sendo aceito por todos. E após poderá ser revisto em base dos resultados alcançados ainda o que pode ser alterado.

2) Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos.

Grupo do voleibol: equipe de grupo, que pode também trocar experiências com futebol, handebol, atletismo 4x4, basquete, onde se evidência a cooperação de um com o outro para que o resultado seja alcançado.

Modalidade ginastica, ciclismo, natação e todas suas ramificações sendo que eles competem individualmente, porém em determinado momento serão  um grupo e que terá atividades onde competirão como equipe. Dentro das modalidades individuais teremos ainda salto em altura, arremesso, judô que de alguma maneira poderão no decorrer trocar experiências sobre suas atividades.

Analisando todas as modalidades em algum momento elas irão se assemelhar sendo que cada técnico e atleta deverão avaliar como estão procedendo individualmente e no grupo, onde cada um acrescenta suas condições e contribuições.

PASSO 2

Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatível com a livre circulação de ideias? Sugira melhorias e ambientes.

Com a informatização e de maneira a ganhar tempo nos processos, montar um grupo on-line para que conforme forem surgindo dúvidas e novas ideias vão lançando via e-mails sendo que cada membro poderá abrir questionamentos e fóruns de discussões, sobre dúvidas e acontecimentos no decorrer do evento.

Assuntos não resolvidos via on-line trazer para a comissão sendo que estas reuniões poderão ser realizadas dentro dos ambientes das modalidades, e servirão como processos de observação de como esta sendo conduzido tudo o que esta sendo debatido e orientado. Estas visitações/ observações terão como objetivo nortear a comissão podendo ser realizadas dentro de grupos que não compõem o comitê participante,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com