TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Sobre Clima Organizacional

Pesquisas Acadêmicas: Atividade Sobre Clima Organizacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Sobre Clima Organizacional

1. A empresa faz a pesquisa de Clima com seus colaboradores para saber quais são suas dificuldades, necessidades e o que pode ser melhorado. Então, a partir, dessa pesquisa a empresa cria uma estratégia para melhorar e/ou obter melhores resultados e uma melhor convivência entre os empregados. Assim, tentando, suprir suas deficiências.

2. A pesquisa é feita pelo pessoal do RH, também é disponibilizado pela empresa um espaço de ouvidoria e uma caixa onde o colaborador pode deixar suas opiniões ou o que deseja que seja aperfeiçoado na empresa.

3. As variáveis seriam os funcionários bons e ruins, assim como o que está fluindo para o lado positivo e negativo na empresa.

As perguntas que não podem faltar são: o que o funcionário não está gostando, o que ele deseja que seja melhorado e sugestões gerais.

4. A empresa geralmente procura atingir todos os colaboradores, desde o empregado de chão de fabrica até os diretor, pois assim são obtidos opiniões mais concretas, tendo dicas de pessoas com uma melhor formação até ideias de pessoas com uma visão mais funcional e/ou racional.

5. 45 pessoas.

6. Os dados são passados para arquivos em computador e analisados pelo pessoal do RH. Os dados obtidos pelo RH são repassados ao diretor e entre ele e os gerentes são criadas soluções ou alternativas, também é discutido o que é relevante e o que é irrelevante.

7. A divulgação do resultado é passada dos gerentes para o líder de cada equipe, tudo em níveis de hierarquia. O líder passa a nova estratégia/objetivo à equipe, e a partir disso ele incentiva sua equipe para obter novos resultados.

8. Um dos principais benefícios da pesquisa de clima para empresa é o melhor relacionamento entre funcionários e melhores condições de trabalho. O que influencia diretamente em um resultado melhor de produção.

9. Acreditamos que em qualquer empresa é possível realizar pesquisa de clima, pois até em pequenas empresas devemos estar atualizados sobre o que os colaboradores estão pensando a respeito da empresa e de seus meios de produção e convivência, pois até mesmo a mais humilde opinião pode representar grandes mudanças.

10.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com