TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Autodesenvolvimento - Aula-Tema 3 - instituições financeiras e mercados de capitais

Por:   •  26/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

Estrutura do trabalho

a) Apresentação dos dados da seguradora:

• Razão Social: Bradesco Seguros S/A.

• Endereço na matriz: Av. Paulista, número 1415 – Bela Vista/SP

• Registro na Susep: 10.005877

• Ranking que ocupa: 1º

• Histórico da companhia.

Fundada em 1935, a Bradesco Seguros surgiu com a finalidade de buscar atender às necessidades do mercado atuando no ramos de: Automóveis, Saúde, Capitalização, Seguros de Vida e Previdência Complementar, seu maior objetivo é proteger pessoas e seus patrimônios.

Com cerca de 47 milhões de clientes, a Bradesco Seguros possui uma estrutura completa de proteção em todo Brasil, pronta para oferecer serviços de qualidade, com estruturas modernas, centrais de atendimento e tecnologia de ponta, além de suas 210 unidades próprias e cerca de 34 mil corretores, ainda conta com o apoio de 4,7mil agências do Banco Bradesco.

b) Comparação entre as informações sobre a atuação da seguradora e os dados coletados sobre o mercado, com destaque para os principais produtos destacados pela empresa, com a indicação de seu posicionamento no ranking de mercado.

Apontada pelo 13º ano seguido como Top of Mind na categoria “Seguros” pelo Instituto Dafafolha, o grupo Bradesco Seguros apresentou um crescimento de 10% nos nove primeiros meses de 2014 comparados ao mesmo período do ano anterior, isso significa um atingimento de R$38,3 bilhões. Oferencendo serviços destinados à pessoas físicas e jurídicas, com cobertura de seguros para automóveis, imóveis, títulos de captalização, possivelmente o grupo Bradesco manterá seus bons resultados no ano de 2015, mesmo com o atual cenário econômico onde ocorre um visível encolhimento econômico.

De acordo com a Cnseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), as expectativas do mercado das seguradoras, prevê um aumento de 12,4% nos resultados. Ainda segundo a CNseg, modalidades específicas serão as responsáveis pela melhora dos números, com foco ao segmento de saúde e previdência privada.

Analisando os dados coletados sobre o mercado das seguradoras, é possível notar que o ano de 2015 será de crescimento e desenvolvimento para as empresas deste ramo, incluindo a Bradesco Seguros, responsável pelo 1º lugar na Susep, possui grandes chances de se manter nesta posição no próximo período.

c) Referências bibliográficas utilizadas.

https://www2.susep.gov.br/safe/menumercado/CadastroCorretores/dadosCorretor.asp?codigo=10.0058777&nome=BRADESCOR%20CORRETORA%20DE%20SEGUROS%20LTDA

http://brasileconomico.ig.com.br/financas/2015-02-26/mercado-de-seguros-esta-otimista-apesar-da-crise.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (46.7 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com