TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Ciências Sociais

Dissertações: Atps Ciências Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

Análise crítica do programa

As novelas da Rede Globo são assistidas por milhões de brasileiros, que inconscientemente apreendem muitos valores e ideologias culturais, que ditam moda, linguagem, hábitos e contribui para uma forma de pensar distante da realidade.

Nesse mundo em que vivemos é hábito sentar-se para assistir sua novela favorita, as novelas acabam influenciando nossas vidas para o bem ou para o mal, onde tem mensagens positivas como: mensagens sociais muito importantes que ajudem, por exemplo, a lutar contra a disseminação da epidemia de AIDS e mensagens negativas como: ajudaram a moldar as ideias das mulheres sobre divórcio e filho de maneira critica as taxas de fertilidade no país caíram mais de 60% desde a década de 1970 e os divórcios aumentaram mais de cinco vezes desde a década de 1980.

A novela das 21 h que foi sucesso “Avenida Brasil” onde ocorre a inversão de valores, tendo a maldade como verdadeira protagonista, a vingança, o ódio e traição faziam parte do elenco principal. Com um texto e cena onde o um dos personagens chama a mãe de “vadia” e também espanca o pai explicitamente. Cenas assim devem ser realmente repensadas antes de serem colocadas ao ar, porque mesmo que haja uma faixa indicativa pela idade, bem sabemos que crianças e adolescentes estão vendo, e isso pode sim incentivar e mudar seus hábitos para um lado negativo.

Podemos perceber vários indícios da influência exercida pela telenovela, por exemplo: expressões, gestos, carros de luxo, bijuterias, objetos de decoração e nomes próprios.

É necessário que os autores e a rede de televisão tenham cuidados com determinados temas relacionados com a violência, e portanto pensar bem no que colocar essas cenas ao ar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com