TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Ciências Sociais

Artigos Científicos: Atps De Ciências Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  3.314 Palavras (14 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

ANA CLÁUDIA DA SILVA LIRA – 386466

CLÁUDIA SIQUEIRA MOREIRA - 358362

DENILDA FONSECA LIMA - 352381

JACKSON GERALDO GOMES - 387257

PATRICIA DUARTE CAMPOS - 369379

CIÊNCIAS SOCIAIS

CRISTALINA – GO

2012

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

ANA CLÁUDIA DA SILVA LIRA – 386466

CLÁUDIA SIQUEIRA MOREIRA - 358362

DENILDA FONSECA LIMA - 352381

JACKSON GERALDO GOMES - 387257

PATRICIA DUARTE CAMPOS - 369379

CIÊNCIAS SOCIAIS

Trabalho de obtenção de nota

parcial do 2° Bimestre do

curso de Administração

de Empresas, da disciplina

da Teoria da Contabilidade ,

sob orientação da professora mestre

Cláudia Regina Benedetti.

CRISTALINA – GO

2012

RESUMO

Veremos então que a sociedade é o conjunto de indivíduos que convivem de forma organizada constituindo uma comunidade, e que determinadas comunidades tem culturas diferentes que são adquiridas pelo homem através do conhecimento, crença, arte, moral, direito, costume e outras capacidades e hábitos. Pode-se dizer também que cultura é definida como uma maneira coletiva de pensar e de sentir, conjunto de costumes herdados como herança social, seja ela social ou uma família.

Houve uma discussão com a proposta de solucionar problemas da vida cotidiana. As pessoas têm maneiras diferentes de pensar e agir, às vezes de maneira correta e também não corretas, as pessoas constroem do mundo um senso comum, ou seja, tem diversas interpretações sobre a realidade, que são influenciadas pelos costumes, tradições, cultura de um determinado lugar.

Vimos com o filme “A classe Operária vai ao paraíso”, que mostra que o consumismo é um aspecto importante, e também o excesso de trabalho sem uma remuneração adequada são fatores que tem que ser revisto e visto se vale a pena trabalhar tanto.

Nosso mundo atual existe vários tipos de interações sociais, como por exemplo, a internet que é um meio de comunicação que permite intensa interação. Sabemos que a interação social é à base de toda vida social, através dessa interação que os membros repartem suas atividades, têm vidas comuns e se interagem.

Um mundo complexo e cheio de desigualdade e divergências sociais, muitos problemas e poucas soluções, onde pessoas morrem a cada dia por falta de ter o que comer, enquanto outros engordam a cada dia por ter demais. Onde pessoas trabalham muito e ganham pouco, e outros trabalham pouco e ganham muito.

Falamos da Exploração do meio ambiente que é um problema que tem que ser o mais rápido evitado, pois o meio ambiente é o bem mais precioso que temos e sem ele não existe vida na terra, as pessoas não se preocupam em preservar, só destroem mais e mais na ganância de ganhar dinheiro fechando os olhos para a importância do meio ambiente para a vida humana. Iremos ver nesse trabalho todos esses temas e aprofundarmos um pouco mais.

INTRODUÇÃO

Ciências sociais conjunto de disciplinas que estudam o Homem através das suas relações com a sociedade e com a cultura. Em geral, são postas em contraste com as Ciências Naturais e Exatas. Essas ciências estudam as semelhanças e diferenças entre os grupos sociais para facilitar a compreensão das estruturas sociais, contextualizando seus hábitos e costumes na estrutura de valores que rege cada um deles e possibilitar que façamos relações do presente com o passado e com o futuro.

As Ciências Sociais nos ajudam a "limpar a lente" para enxergarmos melhor as diferentes realidades com que convivemos. Elas têm como objeto de estudo tudo o que diz respeito às culturas humanas, sua história, suas realizações, seus modos de vida e seus comportamentos individuais e sociais.

Esse presente trabalho consiste na produção de um relatório, contendo um conjunto de registros argumentativos, críticos reflexivos sobre a temática das Ciências Sociais e sua representação na sociedade. Incluindo significados de cultura, indivíduo e sociedade.

Esse desafio permite interpretar problemas e refletir sobre os processos de transformação destas relações; estruturas sociais. Para constituição deste trabalho a equipe leu artigos, obras e assistiu a filmes, para a elaboração dos textos críticos-reflexivos.

Abordou temas atuais de uma sociedade complexa onde a desigualdade prevalece, mostra temas como Meio Ambiente Desigualdade social, política e nos fazem refletir e pensar sobre onde estamos vivendo e tentar abrir os olhos de uma sociedade que esta voltada para o consumismo enquanto outros vivem em condições desumanas.

Portanto, este trabalho vai lhe mostrar a você leitor o que é sociedade e a realidade atual, uma sociedade em que a sobrevivência é cada vez mais difícil.

Os significados de Cultura, Indivíduo e Sociedade

Cultura: É todo aquele complexo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo homem não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade como membro dela que é.

Cultura também é definida em ciências sociais como um conjunto de idéias, comportamentos, símbolos e práticas sociais, aprendidos de geração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com