TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Filosofia

Tese: Atps De Filosofia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  Tese  •  4.960 Palavras (20 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 20

Etapa1

Passo1

Nosso mundo e o ambiente onde vivemos, é como pensamos e desenvolvemo-nos através dele e a realidade é a parte consciente de quem somos, sem ilusão, sem sonhos ,é o real , o atual. É ter capacidade para pensar, ter habilidade de desenvolver atividades diferente dos animais e capacidade de obter conhecimento. É conviver com outras pessoas, onde uma respeita o direitos da outra, pois viver em sociedade é isso, saber que todos temos e devemos gozar em harmonia dos mesmos direitos e deveres.

Encontrar a nós mesmo através do convívio com o outro. Principalmente através do conhecimento são informações adquiridas pelo convívio com outros ao longo da vida, precisamos dele para garantir qualidade de vida, seja para nós ou para a sociedade em geral, o conhecimento é razão do que e quem somos ou até do que vamos nos tornar, é o que sabemos que defini nossas ações e nossas ações defini quem somos. É ter conhecimento que nos ajuda a praticar nossos direitos e deveres.

Que tem uma grande relação com a cidadania, já que cidadania é exercer meus direitos e deveres, quando isso realmente acontece com certeza a vida torna-se bem melhor em sua qualidade. A saúde pública por exemplo vive em uma total decadência isso porque nosso direito como cidadão de ter saúde de qualidade não é respeitado , e não existe qualidade de vida sem saúde de qualidade, pois não há nada mais importante do que saúde, já os mesmos que deveriam gerar essa qualidade na saúde e não o faz tem qualidade de vida porque pagam planos particulares de saúde .

Algo que também deveria mudar na sociedade para nos dá mais qualidade de vida é conscientizar as pessoas sobre o mau causado pelo preconceito, o exemplo de algo que causa discussão por exemplo é o preconceito religioso. Entendemos que as pessoas devem seguir a religião que decidirem já que isso é uma decisão da vontade, sem que sejam criticados e ridicularizados, por exemplo quando tem uma formatura numa universidade a cerimônia sempre começa com uma missa, mas quem é evangélico ,espírita ou até ateu, se ficaria complicado fazer uma cerimonia para cada religião então que se faça apenas uma cerimonia civil e não religiosa obrigando a quem não é católico a assistir uma missa para poder participar da própria formatura. Conviver em sociedade nunca será fácil pois somos pessoas que pensam diferentes e que tem finalidades diferentes, o que temos que fazer na realização de cada atividade nossa mesmo que individual é ter respeito e amor pelo próximo, não fazer ao outro o que não quero para mim; se todos pensarmos e agirmos assim com certeza o mundo ficará bem melhor.

ETAPA 1

PASSO 2

Quem sou eu? Pq estou aqui? O que devo fazer aqui? Perguntas como essa nos leva a refletir nossa missão com ser humano, como um ser que precisa viver em sociedade e que qualidade de vida se tem por viver em uma sociedade tão desigual e as vezes até desumana. São muitos os questionamento, mas temos que ter algumas coisas em nossa mente que nos ajude a conviver e viver em comum com outro. Temos certeza de que viver em sociedade não é uma escolha, pois não podemos viver sozinhos, precisamos uns dos outros, e para que esse viver seja com qualidade precisamos de conhecimento em todas as áreas, onde não há conhecimento não há luta pelos direitos, direitos que pode nos dá a garantia de uma qualidade de vida para convivermos melhor com outros e com nos mesmos. Falando em direitos temos que aprender que todos temos direitos independente de nossas opiniões particulares e mais do que ter conhecimento disso é respeitar o direito do outro dando a ele liberdade de escolha e aceitar suas escolhas, o contrário disso é preconceito, não podemos jugar as pessoas pelas suas escolhas , ou pela pelas escolhas que ela nem teve ,por exemplo , não escolhemos a cor que carregamos no corpo já nascemos com ela , como alguém pode ser julgada pela cor que nasceu sendo que não escolheu isso, ou pela religião que tanto a agrada e a torna uma pessoa melhor , pelo menos aos seus olhos. O que é bom para mim pode não ser para você ,com tudo , temos todos o direito de fazer aquilo que nos entendemos que nos faz feliz e nos torna pessoas melhores para conviver em sociedade. Sabemos que falar de um mundo assim parece até fantasioso, mas quando decidimos fazer serviço social , estudar para defender o direito de igualdade já nos sentimos fazendo alguma coisa, estamos buscado conhecimento para aplica-lo nas nossas vidas e nas de outros.

ETAPA 1

PASSO 4

REFERÊNCIAS FILOSOFICAS NO SERVIÇO SOCIAL

REFERÊNCIA METAFÍSICA

A metafísica está relacionada a prática social atualmente, pois faz parte da sua prática instruir o usuário a buscar o verdadeiro conhecimento de si mesmo, ou seja a si redescobrir em um novo modo de vida baseando-se em suas possibilidades e encaminhando o mesmo para profissionais que o ajudarão nessa busca .A busca da essência da sua vida.

REFERÊNCIA CIÊNTIFICA

O Método Cientifico está presente na prática social porque lida com regras totalmente profissionalizadas através do conhecimento cientifico sobre o ser humano, suas regras estão baseadas em estudos sobre o ser humano cientificamente provadas, mas sempre se reciclando buscando novas fontes de conhecimento. REFERÊNCIA DIALÊTICA

Com certeza essa é a maior arma na prática social, a fala, o diálogo, é através dele que nos relacionamos, mas não é só falar, a grande importância está no conhecimento e instrução passada através da fala.

ETAPA 2

PASSO1

COMIDA

Bebida é agua

Comida é pasto

Você tem sede de que?

Você tem fome de que?

A gente não quer só comida,

A gente quer comida, diversão e arte

A gente não quer só comida,

A gente quer saída para qualquer parte,

A gente não quer só comida,

A gente quer bebida, diversão, balé

A gente não quer só comida,

A gente quer a vida como a vida quer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.1 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com