TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Processos Administrativos-2 E 3

Trabalho Escolar: Atps Processos Administrativos-2 E 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  2.476 Palavras (10 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 10

FELIPE RESENDE RAIMUNDO

GIOVANNI MARIANO ARAUJO

ADMINISTRAÇÃO

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

SÃO PAULO

2014

ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A.

ADMINISTRAÇÃO

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

ATPS – ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Instituição: Anhanguera Educacional – Unidade Pirituba

Curso: Administração

Turma: Administração 2º ano – 3° Semestre

Data: 30/04/2014

Professor: Paulo Simas

Felipe Resende Raimundo 6277295049

Giovanni Mariano Araujo 6453339931

SÃO PAULO

2014

RESUMO

A função administrativa de direção no nível institucional da empresa é a responsável pela condução e pela orientação da ação empresarial por meio da dinamização das atividades realizadas em todas as áreas e níveis da empresa. O nível institucional corresponde ao nível organizacional mais elevado da empresa e se situa na periferia da organização, isto é, na camada organizacional da empresa que se defronta com o ambiente externo. Neste nível, os administradores se responsabilizam pelo relacionamento entre a empresa e o ambiente externo e traçam a estratégia empresarial mais adequada para atingir os objetivos prendidos pela empresa.

1 INTRODOÇÃO

Este trabalho tem como objetivo expor as principais atividades de uma equipe de consultoria. Que prestou serviços para uma cafeteria.

Ao longo do trabalho, iremos analisar os pontos de maior relevância no mundo organizacional. Tendo como enfoque; as respostas para a sobrevivência no mercado organizacional, o planejamento estratégico para a cafeteira, publico alvo, organograma da empresa, apontar e detalhar o uso de novas tecnologias, apontar e detalhar o uso de tecnologias para auxiliar a empresa de forma estratégica e ainda expor os pontos fortes e os pontos francos dos mais variáveis tipos de liderança existentes. Tendo como base o artigo acadêmico: os diferentes tipos de liderança. Por Deise Garcia e o trecho do filme “estilos de liderança”

Esta atividade será importante para que o entendimento do papel da direção é acionar e dinamizar a empresa, ou seja, fazer as coisas andarem e acontecerem. A direção, como uma das funções administrativas, esta relacionada com colocar as pessoas em ação. É a atribuição gerencial ligada ao exercício da liderança, exercendo influencia sobre os funcionários.

2 ETAPA 2

2.1 APRESENTAÇÃO DA LAUDA

Como a busca por novos conhecimentos pode ser a resposta ao processo de sobrevivência no mundo organizacional

Vivemos Em um mundo totalmente globalizado, Onde milhares de informações são compartilhadas diariamente. Há diversas empresas que interagem entre si. Empresas que são do mesmo seguimento de mercado, que naturalmente se deparam com as mesmas situações corriqueiras. Sabe-se que o maior fator relevante para a sobrevivência das empresas é a experiência de mercado e que experiência vem com tempo. Porém, há meios de aprimorar os conhecimentos, transformando-os em maior probabilidade de sobrevivência no mercado organizacional.

O meio de aprimoramento vem si. Vem da vontade intangível de cada um de nós que está ligado diretamente ao interesse. (elemento que nos liga ao conhecimento e nos oferece um amplo leque de possibilidades palpitantes). Através do interesse junto com o conhecimento estaremos aptos para desfrutar das mais variáveis respostas para sobrevivência no mundo organizacional.

2.2PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

2.2.1público alvo:

O público Alvo da cafeteira será com sua maior parte formado por mulheres entre 17 a 28 anos da classe social média. Pois a pesquisas que comprovam que estas são as maiores consumidoras. E para tal, será especialmente desenvolvido doces e salgados para chamar a atenção das mesmas.

2.2.2 Organograma

O organograma da empresa foi desenvolvido de forma estratégica, visando a simplificação das tarefas e o atendimento ao cliente.

2.2.3 Apontar e detalhar o uso de tecnologias para auxiliar a empresa de forma estratégica

Atualmente a cafeteira conta com pouquíssimos recursos tecnológicos para a execução das tarefas. O que naturalmente gera um empenho de tempo ocioso. Sendo que há fontes de execução de serviços muito mais agíeis e satisfatórias. Um exemplo relevante é o uso de bloco de notas manual para a anotação dos pedidos. Que será substituído por um mine tablet que estará ligado à internet; para que não seja preciso a comunicação entre o atendente e os balconistas. Outro aspecto relevante é o uso da comanda inteligente. Que cessará o tempo perdido. E o pondo principal do uso da tecnologia será o trabalho de marketing de rede. Que irá geram um aumento relevante nos lucros.

2. 3 ESTAPA 3 TRAÇAR ESTRATÉGIAS DE ACÃO PARA SANAR AS DIFICULDADES ENCONTRADAS

2.3.1 Entrevista com clientes da cafeteria:

Realizamos uma entrevista com a nossa cliente Marília Resende, que freqüenta a cafeteria todos os dias. Onde na qual perguntamos o que ele melhoraria em uma visão geral da cafeteria.

Disse Marília:

- Eu odeio filas. Sem duvidas preferia pagar um pouco mais caro nos produtos do que ter que enfrentar filas. Com certeza este seria um aspecto que eu melhoraria na cafeteria. Outro ponto que eu melhoraria, seria a quantidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com