TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Processos Administrativos

Trabalho Escolar: Atps Processos Administrativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  1.268 Palavras (6 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 6

ETAPA 3

PASSO 1

O texto faz referência ao pensamento de vários pensadores, sobre os 3 tipos de liderança, como por exemplo o pensamento de Maximiano sobre o líder autocrático:

"Quanto mais concentrada a autoridade no líder, mais autocrático seu comportamento ou estilo. Muitas formas do comportamento autocrático abrangem prerrogativas da gerência, como as decisões que independem de participação ou aceitação. Infelizmente, o estilo autocrático pode degenerar e tornar-se patológico, transformando-se no autoritarismo. Arbitrariedade, despotismo e tirania, que representam violências contra os liderados, são exemplos de comportamentos autoritários."

O vídeo mostra uma parte do filme infantil Vida de Inseto onde o personagem Hopper, que é chefe de uma gangue de gafanhotos, oprime e domina o formigueiro através da submissão das formigas e a desvalorização do potencial real pessoal e de trabalho na vida do formigueiro. Esse tipo de líder é autocrático e também coercitivo. O líder coercitivo é aquele que induz ao cumprimento de suas ordens, porque a desobediência poderá acarretar punições tais como execução de tarefas desagradáveis, repreensão ou até demissão.

Em outra parte do vídeo, o líder do formigueiro, ajuda as formigas a solucionarem um problema. Esse é um tipo de líder conselheiro, que se caracteriza por dedicar tempo para prestar atenção às pessoas e atender as suas necessidades. Funcionários a identificar metas próprias relacionadas à carreira estimulam o networking e facilita o acesso aos recursos que propiciam o desenvolvimento da carreira.

O papel do líder é motivar a equipe e garantir bons resultados para a empresa. Estilo conselheiro. Nas organizações esse estilo é o menos presente. Os líderes conselheiros ajudam os funcionários a identificar suas forças e fraquezas exclusivas e atá-las às suas aspirações pessoais e de carreira. Eles encorajam os funcionários a estabelecer um desenvolvimento de objetivos de longo prazo e os ajudam a idealizar um plano para alcançá-lo. Muitas vezes fazem acordos com seus funcionários a respeito de seus papéis e responsabilidades em desempenhar planos em desenvolvimento e dão suficiente instrução e feedback. Os líderes conselheiros sobressaem na delegação de poderes; eles dão aos funcionários tarefas desafiadoras, mesmo que isso signifique que as missões não serão executadas rapidamente. Em outras palavras, esses líderes concordam em erguer com falha em curto prazo se isso promover um aprendizado no longo prazo.

Passo 2:

1 - Identificar o melhor tipo de liderança que a Sra. Marie Lou poderia exercer para se manter a frente de seu próprio negócio.

A Sra. Marie Lou, deve seguir os princípios básicos de um líder para manter-se a frente do negócio, sempre se mantendo no comando da situação de maneira em que transmita confiabilidade para seus liderados, unindo persuasão, argumentação, carisma, humildade, paciência e outros fatores que influenciam a conduzir o grupo.

Os tipos de líderes que auxiliariam a Sra. Marie seriam uma mistura de dois estilos, o autocrático, onde o líder determina as diretrizes, sem a participação do grupo, as providencias para a execução do trabalho e, o democrático onde as diretrizes são discutidas e definidas pelo grupo com auxilio do líder.

Alguns tipos de lideres que auxiliou são:

* Líder Agregador que é aquele que age a fim de manter os colaboradores felizes e em harmonia. Desta maneira, ela os geriria á flexibilidade que o leva a inovação, uma empresa do ramo de beleza deve acrescentar no seu dia-a-dia, o bem estar e a alegria de seus colaboradores, uma vez que seu objetivo é fazer seus clientes felizes.

* Líder Situacional que é aquele que assume uma postura de líder diante das diferentes situações detectadas no seu dia-a-dia, assim age com estilo adequado para cada situação.

2 – Definir quais seriam as melhores estratégias motivacionais a serem trabalhada com os funcionários.

A estratégia motivacional é um ponto muito importante para a empresa, Maslow cita do comportamento motivacional como sendo uma explicação para as necessidades humanas. Por isso a motivação é o resultado de estímulos que atuam com força sobre os indivíduos, levando-os a realizar uma ação. No entanto para que tenha uma ação ou reação, é preciso que um estímulo seja implementado, seja decorrente de alguma coisa externa ou originário do próprio organismo.

Estratégias motivacionais são simples e fáceis de serem aplicadas, como: um bom planejamento estratégico, objetivos e metas: Lançar novos desafios e oferecer perspectivas de desenvolvimento, gerenciamento dos conflitos pessoais e hierárquicos possibilitando o reconhecimento e a valorização, propiciar a integração e demonstrar o sentimento de utilidade.

Os funcionários sobrecarregados e com acumulo de funções, são extremamente desmotivados. A colaboração da equipe neste caso é primordial. A aplicação de planos de carreira é uma boa política de benefícios, além de treinamentos, segurança e autonomia no desenvolvimento das tarefas também são ótimas estratégias para proporcionar a motivação.

3 – Quais seriam as melhores estratégias de comunicação interna e externa que a empresa poderia adotar para se destacar no mercado?

A comunicação é um fator contundente para a imagem de uma empresa no mercado.

Comunicação externa é aquela que fala com a sociedade de uma forma geral, contribuindo na eficácia organizacional e corporativa ajudando a conciliar os objetivos da empresa com as expectativas de seus públicos.

É muito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com