TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Tecnica De Negociação

Trabalho Escolar: Atps Tecnica De Negociação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA № 1

A negociação está presente em todos os relacionamentos humanos e em todas as sociedades.

As disputas acontecem entre pessoas de uma mesma família, vizinhos, grupos religiosos, esportistas, organizações e governo, dentre outros; sendo de áreas trabalhista ou comercial. Ao longo do tempo as pessoas tem buscado diferentes maneiras de administrar e resolver suas discordâncias e diferentes pontos de vista, procurando estabelecer procedimentos que atendam aos interesses das partes envolvidas, minimizando o desgaste e os gastos desnecessários.

É possível perceber poucas diferenças com relação ao que os autores dizem sobre negociação. Todos se baseiam na mesma ideia de organização, disciplina, visão e estratégia.

No artigo escrito por Welinton dos Santos - Economista – ele descreve que negociar é mais que arte, representa o processo de comunicação eficiente, baseado na coragem de enfrentar desafios.

Em um mundo globalizado, em que a modernização faz frente aos negócios e a competição estabelece relações de trocas cada vez mais complexas, algumas características do mercado ostentam práticas novas para sobrevivência das empresas (inovação).

Para Martinelli e Almeida a variável mais importante é o tempo, considerando-o um fator de pressão e limitação ao processo de negociação, conforme os prazos vão se esgotando, maior é a pressão do tempo, podendo gerar concessões para o fechamento do acordo

Segundo Sebenius e Lax, negociação é a possibilidade de se fazer algo melhor por meio de uma ação conjunta; por outro lado, não deverá ser surpresa caso as ações de não-negociação provem ser o meio superior de realizar algo.

Cohen define o poder como a capacidade de fazer com que as coisas sejam realizadas, de exercer controle, poder na negociação pode permite influenciar as pessoas e alcançar os seus objetivos, mais isso poderá fazer uma enorme diferença em uma negociação, quando o poder é posto numa situação como uso excessivo ela acaba se encaminhando para a negociação do tipo “ganha – perde” Em 2010 Paulo Ricardo Mariotini diz que egociação é uma troca de convencimentos, onde uma parte persuade a outra apresentando os benefícios mais relevantes em relação ao ponto de vista defendido. Segundo Berlew, citado por Carvalhal, em 2011, conceitua negociação como um processo em que duas ou mais partes, com interesses comuns e antagônicos, se reúnem para confrontar e discutir propostas explícitas com o objetivo de alcançar um acordo” para chegar ao “ganha-ganha”.

Conclui-se que negociação é ainda o modo mais eficiente de conseguir algo que se deseja, quando há alternativas a serem escolhidas, interesses comuns. Por outro lado “para criar valor é preciso oferecer informações sobre os seus interesses, porém revelar seus interesses pode criar desvantagens”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com