TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Tecnicas De Negociação

Monografias: Atps Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

Slide 1: A ênfase da inspeção e separar o bom produto do defeituoso por meio d avaliação direta. Nos primórdios da indústria moderna,a inspeção era feita pelo próprio artesão,onde o produto era avaliado para que o mesmo causasse uma impressão positiva para o cliente. No inicio do século xx, as grandes empresas começaram a substituir os supervisores de produção para os inspetores de qualidade, com a finalidade de desvincular hierárquica e funcionalmente o funcionário,para que seu julgamento sobre a qualidade do produto fosse independente.

Mais tarde foram criados departamentos de controle de qualidade para desvincular os departamentos de produção evoluindo a idéia de julgamentos independentes do produto produzidos. Resumidamente a era da inspeção possui como características principais:

• Observação direta do produto e/ou serviço pelo fornecedor ou pelo consumidor;

• Produtos e/ou serviços inspecionados um à um ou aleatoriamente.

Era do controle estatístico:

Funções básicas: Padronizar; avaliar; agir e planejar. O papel principal deste departamento era de coordenar para que qualidade tivesse um foco, mas, também, adquiriu outras funções como incentivar o treinamento para o controle da qualidade. Uma das idéias mais importantes era: “fazer certo da primeira vez”, esta idéia seria considerada a essência do que ele já chamava de moderno controle de qualidade, fortalecendo os departamentos de controles de qualidade e paralelamente disseminação de técnicas de controle estatístico. Resumidamente a era do Controle estatístico possuiu como característica principal:

• Observação direta do produto e/ou serviço pelo fornecedor,ao final do processo produtivo;

• Produtos e/ou serviços inspecionados com base em amostra.

Slide 2: em 1961 , Fligenum apresenta uma versão evoluídas das proporções publicadas dez anos antes, à qual Deu o nome de controle de qualidade total (tqc-total quality control ).

A idéia do tqc tinha como fundamento uma definição de qualidade onde o interesse do cliente era o ponto de partida:

“ a qualidade quem estabelece é o cliente e não o engenheiro, nem o pessoal de marketing ou da a alta administração . A qualidade de um produto ou serviço pode ser definido como o conjunto total das características de marketing,engenharia, fabricação e manutenção do produto do cliente.Por tato, a qualidade deveria estar agregada ao produto desde seu inicio, despertando o interesse e desejo do cliente. A partir dai, começaria outros aspectos que faria conjunto total das características do produto ou serviço, ti como: Confiabilidade e Manutenciabilidade”.

Feigembum listou em 8 os estágios da era da qualidade total, sendo eles: marketing, energia, suprimento, engenharia do processo, produção, inspeção e testes, expedições, instalações e assistência técnica.

De certa forma, a qualidade e um problema que envolve todos os aspectos operacionais de uma empresa, pra obter qualidade exige-se do administrador uma visão sistêmica para integrar as ações das pessoas: o maquinário , as informações , bem como todos os outros recursos envolvidos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com