TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atributos e competências da escola Castelinho

Seminário: Atributos e competências da escola Castelinho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  Seminário  •  4.161 Palavras (17 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 17

http://www.administradores.com.br/artigos/tecnologia/voce-sabe-o-que-e-competencia-essencial/63873/

recreação das crianças o ensino não era de qualidade foi então ai que ela resolveu criar uma escola onde os paispudessem deixar seus filhos e terem a certeza que ali eles vão ter um ensino de qualidade vão poder ser criança e vão aprender desde de cedo gostar de estudar e sentir sua família perto , a escola sempre tem projeto que a família participe da vida escolar de seu filho que vai muito além de deixar na porta da escola e buscar eles participam dos nossos projetos nos auxiliam tem uma confiança em nosso trabalho por que eles sabem que fazemos com amor

A escola castelinho trabalha com projetos e isso inclui muito a participação dos pais na nossa escola eles são apaixonados pelo o que a direção vem trazendo aos seus filhos por que eles aprendem e o aprendizado é diferenciado, a nossa empresa tem 10 anos que presta serviço a comunidade e o ensino inovador é que faz da empresa Castelinho ser uma das melhores em seu ensino e trazendo aos pais tranquilidade em investimento educacional aos seu filhos e trazendo as crianças um aprendizado dinâmico e eficaz.

Como nossa intuição é uma escola temos muitos pontos a serem concertados, a exemplo disso é nossa saída ter uma atenção ainda maior na hora de entregar nossas crianças por ser uma hora muito tumultuada todos os pais ali no portão esperando seu filho pra deixar em casa almoçar e voltar para o trabalho sempre está com muita pressa e com isso a pessoa responsável pela saída sempre tem essa dificuldade os pais não querem esperar as crianças menos ainda.

Precisamos cria um horário para a saída doinfantil e do fundamental e assim diminuir o fluxo na hora da saída e obedecer as normas e assim trazer mais segurança aos nossos pequeninos.

Etapa 2

Passo 2

Diretor:

O cargo de um diretor exige coordenação sobre um determinado número de pessoas que executam as mais diversas funções.

O diretor da escola, independente se pública ou privada é responsável pela gestão financeira dos gastos e investimentos. Qualquer gasto esta sob sua supervisão e orientação. Uma qualidade indispensável ao diretor é a liderança, deve saber motivar seus funcionários assim como cobrar quando algo não esta bom.

Atribuições e competências

No início do ano, na reunião com docentes e funcionários, todos devem receber uma cópia dos seus direitos e deveres, que naturalmente, devem constar no Regimento da Escola.

Nesta reunião, a direção mostra a todos os segmentos suas atribuições e competências e debate com os demais componentes as suas próprias atribuições.

Coordenação

A função do coordenador é manter a linha direta entre o diretor e os professores,

o coordenador precisa estar sempre atento ao cenário que se apresenta a sua volta valorizando os profissionais da sua equipe e acompanhando os resultados, essa caminhada nem sempre é feita com segurança, pois as diversas informações e responsabilidades o medo e a insegurança também fazem parte dessa trajetória, cabe ao coordenador refletir sobre sua própria prática para superar os obstáculos e aperfeiçoar o processode ensino. Esse profissional tem que ir além do conhecimento teórico, pois para acompanhar o trabalho pedagógico e estimular os professores é preciso percepção e sensibilidade para identificar as necessidades dos alunos e professores, tendo que se manter sempre atualizado.

Orientador pedagógico

O orientador educacional é um dos profissionais da equipe de gestão. Ele trabalha diretamente com os alunos, ajudando-os em seu desenvolvimento pessoal; em parceria com os professores, para compreender o comportamento dos estudantes e agir de maneira adequada em relação a eles; com a escola, na organização e realização da proposta pedagógica; e com a comunidade, orientando, ouvindo e dialogando com pais e responsáveis e assim contribuindo na resolução dos problemas pessoas conflitos em casa na rua e nas escolas com os colegas desenvolve assim um trabalho de suma importância para todos e esse profissional visa também os seus colegas e ajudando sempre que necessário.

Professor

Quanto a esse profissional o seu papel vai além do ensinar tem, uma responsabilidade de formar pessoas contribui para seu caráter formar cidadão de bem que muitas vezes os pais depositam essa responsabilidade em cima desse profissional.

O professor tem tanta importância na vida das crianças que muitas vezes prevalece o que elas dizem em sala de aula que o que os pais tentam passar esse profissional tem que ter essa ciência para que eles possam desenvolver na vida de seus alunosprazer no que fazem por que infelizmente tem profissional que causa até traumas em uma criança com a forma de agir com elas por isso acima de tudo tem que amar muito essa profissão

Monitora

A função da monitora é auxiliar os professores em tudo, fazendo se todas as agendas dos alunos colando recadinhos enfim na escola Castelinho temos um projeto chamado : sacolinhas da leitura onde todos os dias os alunos levam pra casa um livro para ler todos os alunos fundamental e infantil e a monitora que faz essa troca auxiliam nos parques e fazem as trocas de fraldas das crianças que fazem uso.

Etapa 3

Passo 1

Relatório dos vídeos

A gestão por competências engloba os processos de direcionar, capacitar, avaliar, selecionar, movimentar e reconhecer os compradores. A base para esses processos e a competência para determinado cargo. E a avaliação tem como objetivo identificar se a pessoa tem a competência para assumir o cargo em questão. A competência tem a classificação em humana, comportamental, técnica ou funcional. A classificação depende da metodologia do cliente e como ele quer utiliza-la, para assim se fazer a distinção da competência de cada pessoa.

A competência ela compõe uma revisão com as informações para rever uma informação detalhada de um ciclo anterior. Além disso na revisão da competência ela e composta pelas evidências que vão formar as informações detalhadas, tendo também os itens de desenvolvimento que são itens que irãoorientar na hora da montagem de um PDI-(Plano de Desenvolvimento Individual).Os itens de medição eles comprovam que um comprador adquiriu aquela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.1 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com