TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação De Empresas

Casos: Avaliação De Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/6/2013  •  1.833 Palavras (8 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 8

2 DIAGNÓSTICO DAS EMPRESAS

A empresa Álamo Logística e a empresa Transamil Logística responderam um questionário para que dessa forma fosse possível o segmento desse trabalho.

2.1 DIAGNÓSTICO DA EMPRESA ÁLAMO

Nome: Álamo Logística e Transporte Intermodal Ltda

Setor: Transporte

Porte: Média

Cidade: Uruguaiana

a) A empresa possui um banco de dados de clientes? Sim, porem se encontra desatualizado.

b) Como a empresa determina os preços dos produtos? A empresa trabalha como o serviço de transporte então os valores dos frentes dependem de qual tipo de carga será levado, para onde, e qual o valor da carga.

c) Quais as atividade de comunicação que a empresa realiza? A empresa usa o telefone, internet e email para se comunicar entre si e com clientes para rastrear carga e enviar documentos.

d) A empresa monitora seus concorrentes? Não eles já possuem empresa fixa no mercado então não buscam monitorar seus concorrentes, apenas tentam estar sempre a frente nas inovações e no mercado de transporte.

e) A empresa realiza sistematicamente pesquisas para identificar a satisfação dos clientes? Como elas são feitas? A satisfação dos clientes e analisada e medida através da confirmação da entrega da carga e se eles ficaram satisfeitos com o prazo de entrega, e a demanda de pedidos de envios de carga então avaliam.

f) Como são realizados os controles bancários da organização? Os controles bancários são monitorados através do contador que cuida a entra, saída e depósitos bancários.

g) Existe uma financeira que realiza os empréstimos para a organização? Ela trabalha com o cartão de crédito? Quais benefícios ela conseguiu com a abertura de conta e escolha do banco? Não existe financeira, mas ela conta com carta de credito sim, na hora de escolher um banco os donos levaram em conta as vantagens e desvantagens que eles obteriam com taxas baixas, prazos de pagamentos, impostos e inflação sobre serviços realizados.

h) O gestor conhece as políticas fiscais, monetárias e cambiais que interferem no seu ramo? E como faz a gestão com base nesses conceitos? Os gestores não têm conhecimento e para isso conta com auxilio de uma empresa terceirizada para cuidar da parte financeira e fiscal. Como a empresa trabalha com empresas de outros países como Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai estão sempre atendo as taxas cambiais e o preço do dólar. Apesar de na entenderem sobre políticas fiscais e monetárias os donos da empresa fazem questão de conferir a papelada que é entregue a eles pela empresa terceirizada.

i) Na empresa em que será realizado o diagnóstico, identifique uma situação de problema vivida atualmente e aponte as quatros questões estratégicas básicas necessárias para se formar um processo de análise de planejamento das decisões necessárias para a resolução deste problema? Na empresa foi constatado um caso de discordância entre seus gestores, pois na hora de algumas decisões cada um pensa diferente e nessa hora se faz necessário ver os objetivos tangíveis sobre o assunto em pauta, levar em conta tudo o que envolve e pode afetar como objetivos emocionais e simbólicos, ver o que se espera futuramente como resultados desejados e se caso não der certo ou der certo o que pode mudar nas relações dentro da empresa como impactos esperados nos relacionamentos.

j) Durante esta negociação, normalmente surgem conflitos, esperados ou não, que precisam ser administrados. Das diferentes maneiras existentes para se administrar um conflito, qual seria a mais indicada nesta situação? Por que? Nessa situação deveria se administra um conflito através de compromisso onde todas as partes envolvidas fiquem satisfeitas em partes e que posso tratar de outros conflitos não insistindo no mesmo.

k) O gestor utiliza das informações contábeis para análise do seu patrimônio e evolução dos recursos? De que forma o gestor utiliza essas informações? O gestor pode trabalhar com auxilio de uma Demonstração do Resultado do Exercício, que apresenta as receitas e despesas da empresa, dessa forma pode dizer quanto a empresa ganho ou perdeu em um prazo de 12 meses. Um gestor pode-se utilizar dessas informações para verificar onde a empresa errou tendo perdas e onde acerto tendo lucros e se o teu patrimônio e capaz de superar suas despesas.

ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES COLETADAS

De acordo com as entrevistas realizadas é possível se perceber que a empresa Álamo deixa sua parte financeira e fiscal em mãos de terceiro, sendo que seus gestores não buscaram mais qualificação nem em Contabilidade e Administração para se ter melhor controle de sua empresa.

Falta uma melhor analise das satisfações dos clientes, pois eles só contam com informações na hora de confirma a entrega dos pedidos e não busca trabalhar melhor a parte de comunicação

IDENTIFICAÇÃO DE PROBLEMAS

Despreocupação com cliente; seria necessária a empresa possuir um banco de dados sempre atualizado e moderno para facilitar o contato com todos clientes

Falta de capacitação dos próprios gestores; os gestores possui pouca capacitação e entendimento sobre assuntos burocráticos e bancários.

Falta uma melhor identificação dos preços; os fretes são cobrados através da informação da carga e quantia que será levada.

Entendimento entre gestores; os gestores conflitam muito na hora de tomar uma decisão e não conseguem um bom entendimento sobre ela.

PLANO DE AÇÃO

A empresa deverá levar em consideração a satisfação de seus clientes, melhorando seus prazos de entrega, a qualificação de seus funcionários como um todo, visando a ampliação da comunicação entre empresa e cliente.

É necessário que os gestores busquem capacitação em sua própria área e, até mesmo, outras áreas, para que não haja erros causados pela falta de qualificação de seu gestor

A melhor opção é a criação de uma tabela clara e específica, pois assim a empresa terá de forma eficaz e rápida a informação para o cliente.Em uma empresa, é necessário ser delegada funções para as partes se entenderem. A resolução é dada quando ambas as partes decidem determinado assunto de forma geral. É comum o conflito de idéias, mas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com