TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação Do Plano De Marketing Da Empresa FictíciaS.A.

Artigo: Avaliação Do Plano De Marketing Da Empresa FictíciaS.A.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  1.291 Palavras (6 Páginas)  •  1.828 Visualizações

Página 1 de 6

NADER ROLIM AMIRA

SILVIO DOS SANTOS LARANJEIRA

APARECIDA FLORES ALMEIDA

MARCELO OLIVEIRA

MARCOS F. CHRISTOFANO

AVALIAR O PLANO DE MARKETING DA EMPRESA FICTICIA S.A

CAMPO GRADE – MS

2014

NADER ROLIM AMIRA

SILVIO DOS SANTOS LARANJEIRA

APARECIDA FLORES ALMEIDA

MARCELO OLIVEIRA

MARCOS F. CHRISTOFANO

AVALIAR O PLANO DE MARKETING DA EMPRESA FICTICIA S.A.

Trabalho de Marketing, sob orientação do professor Claudio Santana Shimoyama apresentado FGV – FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS como requisito parcial para obtenção do curso MBA em Gestão Empresarial.

CAMPO GRADE – MS

2014

SUMÁRIO

1 Introdução 4

2 Analise no Plano de Marketing da Empresa Ficticia S.A 5

3 Conclusão 8

1 Introdução

O trabalho tem por objetivo avaliar o plano de marketing da empresa Fictícia S.A, onde será analisado e respondido seu plano para verificar se terá êxito no mercado que a mesma pretende atuar. O plano de Marketing é muito importante para dar sustentação na estratégia da empresa, onde responde todas às dúvidas em relação aos produtos e serviços e o melhor caminho e resposta antecipada do mercado.

2 Plano de Marketing da Empresa Fictícia S.A.

Os objetivos da empresa Fictícia S.A., são bem claros no ponto de vista estratégico, suas metas são definidas, precisa de muitos esforços de marketing para atender seu projeto, tendo em vista que é de longo prazo, poderá ao longo do período repensar o projeto e adequar caso haja necessidade.

O setor em crescimento foi identificado no mercado, devido a grande pressão por integração da cadeia produtiva que levaram as empresas refletir sobre seu futuro, onde o principal investimento inicial seria pela cadeia tecnológica devido à pressão das grandes corporações as demais cadeias produtivas a se adequarem. Porém não foi realizada uma pesquisa de mercado nesse sentido, de tal forma que ainda não existem dados objetivos.

Os concorrentes da Fictícia S.A. são empresas que não se preocupam muito em fidelizar seus clientes com a qualidade de seus produtos e serviços e sim com preços baixos e produtos de procedência duvidosa, onde não conseguem sustentar seus clientes em longo prazo. Quanto à participação de mercado não deixa claro a proporção que essas empresas ocupam, mas segundo relatório da empresa Fictícia S.A. é um mercado “significativo”. O posicionamento dessas empresas e foco no preço baixo talvez pela baixa tecnologia utilizada e mão-de-obra menos qualificada e em muitas vezes esta no índice das empresas que sobrevivem por prazo determinado.

Uma das principais forças é a customização, experiência no ramo, empresa organizada, alta reputação no mercado, produtos e serviços de alta qualidade, quadro de profissionais capacitados, bem focados, bom faturamento, explora bem a sua tecnologia e qualidade de seus produtos e serviços para se diferenciar de seus concorrentes no mercado explora bem a sua tecnologia e qualidade de seus produtos e serviços para se diferenciar de seus concorrentes no mercado onde esses fatores serão fortes aliados para a empresa entrar no setor privado e ter sucesso. As deficiências são: Ainda não se posicionou no mercado privado, esta na mão de alguns funcionários chave, marca mal posicionada no mercado, se concentrava só no setor público, não explorou seu diferencial no mercado privado.

Mercado atual da empresa Fictícia S.A. são órgãos públicos, com essa nova estratégia de atuação no mercado, vai entrar no mercado privado, médias e grandes empresas industriais e grandes corporações. A compra desses serviços e produtos é para se adequar ao mercado devido a grande concorrência e exigências do mercado. Com relação a tomada de decisão da compra dos serviços e produtos o relatório não deixa claro, porém não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com