TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CARGO E SALARIOS

Artigo: CARGO E SALARIOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

1 - INTRODUÇÃO

Com as constantes mudanças e avanço tecnológico no mundo empresarial, cada vez mais surge a necessidade das empresas terem uma estrutura solidificada e um plano de cargos e salários bem elaborado e eficiente, pois diante de um cenário de competitividade e concorrência do atual mercado somente empresas bem equipadas e qualificadas poderão ser bem sucedidas ao ponto de obterem um crescimento sustável no mundo dos negócios.

O plano de cargos e salários é uma ferramenta utilizada para determinar ou sustentar as estruturas de cargos e salários de forma justa dentro da organização. Esse plano tem como objetivo alcançar os equilíbrios internos e externos, através da definição das atribuições, deveres e responsabilidades de cada cargo e os seus níveis salariais. (SILVA, 2002).

Sendo este um projeto que visa melhorias a qualquer empresa da atualidade o presente trabalho tem como objetivo demonstrar um plano de cargos e salários que possa auxiliar a empresa na gestão de seus recursos humanos, na estruturação de seu departamento de pessoal, na capacitação de seus empregados, bem como oferecer recursos inovadores e viáveis que possibilite uma gestão sustentável capaz de estabelecer uma política salarial e eficaz que permita a ascensão profissional de seus empregados de acordo com suas aptidões e desempenho dentro da empresa, por fim melhorar ainda mais a prestação de serviços a seus clientes.

Para tanto, serão analisadas as atribuições de cada colaborador por meio de visita ao estabelecimento, coleta de dados e pesquisa aprofundada de mercado concernente aos salários praticados por empresa do ramo da mesma região no intuito de constatar equiparação salarial, ou seja, se os salários praticados estão de acordo com o padrão ofertado pelas demais empresas.

De inicio os cargos serão descriminados de acordo com atividade efetiva de cada um deles, em seguida será realizado um comparativo dos cargos com a Classificação Brasileira Ocupações (CBO) mediante informações colhidas da diretriz do estabelecimento em estudo, onde usaremos tetos salariais caso estes venham

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com