TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Seminário: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2014  •  Seminário  •  746 Palavras (3 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 3

2. COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

A uma evidência nítida no padrão de beleza exigido hoje pela mídia, identifica os cuidados essenciais para o corpo, os consumidores procuram cosméticos milagrosos em busca de tal padrão, o maior consumidor de tais produtos com certeza é o sexo feminino sempre em busca de perfeição, os homens atualmente de certa forma estão mais preocupados com tais padrões o que alterou e muito o resultado atual nas vendas de cosméticos no Brasil.

De acordo com os costumes atuais, pode-se dizer que o cuidado com o corpo trouxe grandes influências para a sociedade, isso conduziu os empresários para uma estratégia, investir no setor de cosméticos; pois perceberam que isso geraria emprego e renda.

Evidentemente para promover uma mudança, foi necessário conhecer a existência dos negócios de pequeno porte. Para auxiliar, a SEBRAE, a ABDI e a ABHIPECH, buscou atender os empreendimentos de pequeno porte, além de melhorar o desempenho, facilitar as decisões e ajudar com estratégias para um amplo desenvolvimento.

A empresa de cosméticos se espalhou por todo o mundo, o Brasil está posição de terceiro maior consumidor de produtos e serviços de beleza, atrás dos Estados Unidos e do Japão. A economia Brasileira está com um futuro promissor, o que registra um crescimento superior à média anual de 10,7% dos últimos 15 anos. Com novas oportunidades de trabalho superando a taxa de 8,1% ao ano.

Para obter um amplo desenvolvimento as indústrias desse setor vêm, participando de capacitações e cursos para melhor atender os consumidores. Novos desafios lançam dinâmicas criativas, com a busca do atendimento direto, ou seja, porta a porta.

TABELA COMPARATIVA DE OPORTUNIDADES DE TRABALHO

1994 2010 % CRESC. 16 ANOS % CRESC. MÉDIO

2010/1994

INDÚSTRIA 30,1 68,0 125,9 5,6

FRANQUIA 11,0 34,0 209,1 7,8

CONSULTORA VENDA DIRETA 510,0 2.700,0 429,4 11,8

SALÕES DE BELEZA 579,0 1.480,0 155,6 6,5

TOTAL 1.130,1 4.282,0 278,9 9,3

A indústria de cosmético engloba diversos elos que compõem a cadeia produtiva e sua forma de distribuição dentro da atividade econômica.

A competitividade da indústria cosmética e suas relações verticais e horizontais ao longo da cadeia produtiva serão apresentadas neste trabalho. Sua característica a ser ressaltada, abarca uma diversidade de empresas prende-se seu caráter heterogêneo, o que tange a estratégia de atuação, produção e comercialização.

A amplitude das indústrias focalizada em cosmético e perfumaria, contém uma dimensão industrial limitada colocando assim o vigor comercial e importância na geração de emprego.

Esse vasto conjunto de pequenas e médias empresas que atuam no setor aproveita-se das reduzidas barreiras à entrada na produção para estabelecer unidades produtivas na indústria. Porém, seu processo de crescimento fica vinculado com a sua capacidade de estabelecer e consolidar ativos comerciais. Até um período bastante recente, praticamente inexistiam trabalhos que enfocassem a indústria de cosméticos, o que mudou de acordo com as pesquisas realizadas recentemente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com