TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONCEITO DE FUNÇÃO ADMINISTRATIVAS:

Monografias: CONCEITO DE FUNÇÃO ADMINISTRATIVAS:. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  2.426 Palavras (10 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 10

1.1.1.1.1.1 SUMÁRIO

1 Introdução.......................................................................................................3

2 Desenvolvimento.............................................................................................4

2.1 Conceito de funções administrativas............................................................5

2.2 Conceito de Patrimonio................................................................................7

2.3 Fontes (origens) de recursos......................................................................8

2.4 Analise de Mercado....................................................................................9

2.5 Demanda, oferta e equilibrio de mercado..................................................10

2.6 Estrutura de mercado.................................................................................11

2.7 Contabilidade social como ferramenta de informação para a responsabilidade social................................................................................................................12

3 Conclusão.....................................................................................................13

Referencias................................................................................

1. INTRODUÇÃO

Atualmente tem ocorrido uma enorme mudança no cenário econômico nos últimos anos. Tem surgido mais pequenas e medias empresas, trazendo para o mercado novos produtos, serviços e tecnologias. Na medida que a um crescimento dessas empresas, dificuldades. Que trás uma abordagem de mecanismos que auxiliam nas soluções de problemas e ajuda a compreender esse novo cenário empresarial atual, assim proporcionando uma administração na qual tem por finalidade dessas empresas, que possam se manter diante as dificuldades encontradas utilizando recursos viáveis a sua realidade.

2 DESENVOLVIMENTO

CONCEITO DE FUNÇÃO ADMINISTRATIVAS:

Planejar:

Qualquer atividade que se pretende executar é importante planejar antes. Sem um planejamento o risco é bem maior. Se não existe planejamento, não existira controle, pois é bem provável que quem não planeja nem sabe ao menos quais os dados e informações que precisará para controlar e como utilizar as informações para gerenciar o seu negócio.

Os principais fatores que levam as empresas a fecharem as suas portas prematuramente é a falta de planejamento. Podemos pensar o seguinte, se o empresário não planeja, dificilmente saberá quais os recursos que ele dispõe. O planejamento além de indicar a direção a ser seguida servirá como parâmetro para a gestão de sua empresa, o planejamento diz respeito ao objetivo pretendido, é importante monitorar o desempenho da empresa e comparar com o planejamento.

Organizar:

Organizar, reunir e coordenar os recursos necessários para atingir o objetivo, como a empresa irá se estruturar para atingir seu objetivo. Devendo assim estar de acordo com as estratégias que irá refletir no decorrer das relações funcionais e pessoais da empresa. A forma de vermos essas relações gráficamente em uma organização no organograma e assim estabelecer as responsabilidades para a execução das funções e de canis de comunicações necessárias para um bom relacionamento entre todos. Isso reflete nas relações formais existentes nas empresas.

Direção:

Uma vez que já esta estabelecido o planejamento e organizado dos recursos de uma estrutura compatível com a estratégia da empresa. Necessário tomar uma direção para atingir o seu objetivo.

A direção influenciadas as pessoas para que sejam guiadas a suas atividades para que sejam executadas com excelência. O papel da liderança que motiva as pessoas e os grupos através da comunicação, do envolvimento e orientação.

Controlar:

É uma função administrativa que envolve o processo de monitoramento das atividades para se ter certeza de que elas estão sendo realizadas como planejado e para corrigir qualquer desvio significativo. O controle está diretamente relacionado com o planejamento, pois irá assegurar que o objetivo planejado seja atingido. A partir do desempenho que deverá ser feita sua observação, comparando o planejado com o que está sendo realizado, as variações ou desvios poderão ser corrigidos.

O controle é o elo final na cadeia das funções administrativas. O valor da função de controle está ligado na relação com o planejamento e suas atividades.

Teórico que desenvolveu

Sua teoria sobre a administração, Henry Fayol ainda destacou quais deve devem ser as responsabilidades do gestor, ou melhor, quais as funções: o pai da teoria da administração definiu que são cinco as funções.

Principais mudança ao longo do tempo

Com o decorrer dos anos, a contabilidade tem sofrido constantes alterações, não apenas legais, mas em práticas. Esta evolução é necessaria do mercado em receber informações cada vez mais detalhadas para a tomada de decisões gerenciais, administrativas ou financeiras.

Enfim, esse avanço valoriza mais o profissional contábil, que frente a estas mudanças, trata sempre se atualizar. A contabilidade tem a missão de informar não somente dados fiscais, e também aspectos gerenciais e econômicos aos quais a empresa tem que estar sempre com a exatidão, clareza e velocidade possíveis nos seus resultados.

CONCEITO DE PATRIMÔNIO

O patrimônio significa, o conjunto de bens de uma empresa ou pessoas, também de valores a receber (dinheiro a receber). Na contabilidade esses valores a receber são denominados direitos a receber ou, direitos. Apenas bens e direitos, não se pode identificar a verdadeira situação de uma pessoa ou empresa. É necessário evidenciar as obrigações (dívidas) referentes aos bens e direitos. Por exemplo, se você disser que tem como patrimônio um apartamento e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com