TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Calibração Com Dinamômetro E Medidas Com Dinamômetro.

Monografias: Calibração Com Dinamômetro E Medidas Com Dinamômetro.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

Objetivos: realizar a pesagem do bloco de madeira três vezes e logo após medir o seu volume.

Materiais: dinamômetro/ bloco de madeira/ régua milimetrada de 30 cm.

Teoria: Dinamômetro é utilizado para medir forças. Consta basicamente de uma mola previamente calibrada, que submetida à aplicação de uma força, sofre uma deformação. Quanta maior a massa de um corpo maior será o peso.

O dinamômetro pode ser usado como balança somente porque o campo gravitacional da terra tem um valor mais ou menos igual em todos os lugares, mas não serve como precisão por variação do campo de lugar para lugar.

Referencias Bibliográficas:

GUALTER, André. Física. São Paulo: Saraiva 2000.

KAZUHITO Fuke Carlos. Os alicerces da física: São Paulo. Saraiva 2003.

RAMALHO, F. Fundamentos da física. São Paulo: Moderna, 2003.

Desenvolvimento:

Em um laboratório de física com o auxilio do professor, foi apresentado aos alunos procedimentos e medidas de segurança a serem adotada pelos alunos. Em aula inaugural o professor dividiu a turma em grupos de cinco e apresentou aos alunos um aparelho medidor de força conhecido como dinamômetro e instruções de calibração do aparelho. Em experiência com o dinamômetro foram utilizados materias como régua de 30 cm e um cubo de madeira. O primeiro contato com dinamômetro foi através de calibração com a orientação do professor para melhor precisão nas pesagens. Cada integrante do grupo realizou três pesagens a fim de verificar a diferença de uma pesagem para outra.

Conclusão

Após participar da experiência no laboratório, cheguei à conclusão que é preciso ter postura no local em que está sendo realizada a experiência, conhecer sobre as ferramentas usadas e atender as necessidades e as regras para um uso bom e preciso. Caso contrario, a experiência ficará sem precisão e terá medidas incorretas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com