TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Sociais

Por:   •  3/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

RESPOSTA ESTUDOS DISCIPLINARES V

Reinvenção da vida

A ‘’reinvenção‘’ da vida é tratada por uma difícil realidade de nós seres humanos. No texto a autora propôs uma fugacidade de uma vida de ilusão tentando ter uma vida menos dolorosa de acordo com a realidade e sugerindo para que pudesse ser reinventada novamente.

Nada é pra sempre, tudo é passageiro, tudo é transitório, por isso a reinvenção deve ser necessária para nós visualizarmos uma vida bem melhor onde o objetivo é desfazer da realidade já estabelecida para um novo conceito com uma criatividade e uma originalidade.

Neste poema também, a autora propôs para que nós não perdêssemos a nossa capacidade de nos reinventarmos através dos sonhos, e que devemos sempre ter um objetivo em mente para que podemos correr atrás dele, não se importando o grau de dificuldade, mesmo que para isso tenhamos que ir além da realidade, porque o que importa e o que vale é estarmos a reinventar uma nova proposta de vida, sempre recomeçando independente de qualquer circunstância .

A repetição: A vida, a vida, a vida se dá pela saturação da autora, propondo que a mesma não pode ser fácil no sentido do nosso ponto de vista, e também porque a vida nos oferece muitas formas e possibilidades de como ser vivida. Quando as palavras ‘’a vida, a vida, a vida’’, foram repetidas várias vezes, ela nos transmitiu uma situação real. As dificuldades que encontramos no nosso dia a dia, os obstáculos, mas logo existe uma solução, mostrando nos que ‘’a vida só é possível se for reinventada’’, ou sonhada de acordo com o modo de pensar de cada pessoa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (47.5 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com