TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Sociais

Por:   •  14/6/2015  •  Tese  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 2

Case – Fábrica de bebidas

  A empresa Drink S/A é uma bem-sucedida fábrica de refrigerantes. Porém, diante da nova tendência brasileira de apoio à uma alimentação saudável, seu produto de vendas sofreu um grave boicote no mercado.

  Dessa forma, cabia a direção dar um novo rumo ao planejamento estratégico. Então uma reunião com os setores de Marketing, Finanças foi convocada para tentas solucionar tal problema e se adaptar à conjuntura do mercado consumidor no período em questão.

  Assim, para dinamizar a discussão de ideias, o líder da reunião sugeriu a aplicação de um brainstorming. Durante a dinâmica o setor de Marketing sugeriu a mudança da embalagem dos refrigerantes, o investimento em anúncios publicitários veiculados a internet, anúncios veiculados à outdoors, a promoção de sorteios de prêmios para estimular o consumo e a aderência a novas linhas de produtos. O setor de Finanças admitiu a compra de itens para sorteio, o patrocínio de eventos, a compra de novas máquinas visando incluir novos produtos à linha.

  Ao término da sessão de contribuições, o líder da reunião, auxiliado pelos participantes, selecionou as contribuições mais viáveis para a solução do problema, que foram: o investimento em anúncios publicitários e a inclusão de novos itens a linha de produção. Logo anunciou-se a votação e a medida escolhida foi a inclusão de novos produtos à linha de produção.

 Logo surgiu outra questão: qual a maneira mais econômica de realizar essa meta? Após um novo Brainstoming, os participantes chegaram à conclusão de que seria mais viável comprar fábricas já consolidadas no mercado do que investir em novas máquinas e entrar em um novo mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (29 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com