TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Sociais Aula 8 Dinamica Social

Exames: Ciencias Sociais Aula 8 Dinamica Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  577 Palavras (3 Páginas)  •  694 Visualizações

Página 1 de 3

Ciências Sociais

Questões para Acompanhamento da Aprendizagem Revisão da tentativa 1

Terminar revisão Iniciado em Com pletado em Tem po em pregado sexta, 21 setembro 2012, 21:16 sexta, 21 setembro 2012, 21:29 13 minutos

Aulas:

Aula-tem a 1: Introdução ao estudo das Ciências Sociais Aula-tem a 2: Cultura Aula-tem a 3: O Indivíduo e a Sociedade Aula-tem a 4: As Interações Sociais, a Estrutura Social e os Grupos Sociais Aula-tem a 5: Regulam entação e Controle Social Aula-tem a 6: As Instituições Sociais Aula-tem a 7: As Diferenças Sociais Aula-tem a 8: A Dinâm ica Social e a Sociedade Civil Aula-tem a 9: População e Meio Am biente Resumo Web aula Atividade de Autodesenvolvimento Atividade Colaborativa Questões para Acompanhamento da Aprendizagem

1

A respeito do processo de mudança social, é incorreto afirmar que: Escolher uma resposta.

a. O período moderno pode ser associado a uma profunda e rápida mudança social b. A mudança social é influenciada por fatores geográficos, socioeconômicos e culturais c. A globalização aumenta a quantidade e a intensidade das mudanças sociais d. No caso de sistemas e instituições sociais, a mudança social gera uma completa descontinuidade com o passado e. A mudança social é influenciada por fatores geográficos, socioeconômicos e culturais. A globalização aumenta a quantidade e a intensidade das mudanças sociais.

Resposta correta: No caso de sistemas e instituições sociais, a mudança social gera uma completa descontinuidade com o passado. Com entário resposta correta: Parabéns! Esta resposta é correta, porque mesmo nos dias de hoje, em que tudo muda rapidamente, existe uma continuidade como o passado em vários aspectos. Por exemplo, o cristianismo, como sistema religioso e instituição social, conserva ligações com ideias e práticas iniciadas há mais de dois mil anos.

2

Leia atentamente a notícia a seguir: “Massacre de Eldorado dos Carajás deixou 19 sem -terra m ortos” Publicada em 16/04/2007. O Globo Online; O Globo. RIO - O massacre de Eldorado dos Carajás entrou para a História como o mais emblemático conflito pela posse de terras no Brasil. O combate que resultou na morte de 19 sem-terra, aconteceu no dia 17 de abril de 1996. Dias antes, em 8 de abril, 1.500 semterra acampados na Fazenda Macaxeira, em Curionópolis, saíram em passeata em direção a Belém para protestar contra a demora do governo federal em assentar suas famílias. Uma semana depois, resolveram acampar às margens da Rodovia PA-150, na altura de Eldorado dos Carajás. Cansados, bloquearam a estrada, pedindo comida e transporte para concluir a marcha. Em 16 de abril, o governador Almir Gabriel (PSDB) ordenou a desobstrução da estrada. A tropa comandada pelo coronel Mário Pantoja, o major José Maria Oliveira e o capitão Raimundo Almendra chegou no dia seguinte. Recebidos a paus e pedras, os PMs revidaram. O combate deixou 19 semterra mortos e mais de 60 feridos. Disponível em: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2007/04/16/295378699.asp. Acesso em 02/10/2010. O movimento dos sem-terra está entre os muitos movimentos sociais brasileiros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com