TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias sociais

Por:   •  27/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  536 Palavras (3 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ciências Sociais

 NOME

 RA

Atividade de Autodesenvolvimento

[pic 2]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ciências Sociais

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ciências Sociais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.[pic 3]

  1. Apresentação da cidade.

Cidade que eu moro: Rio Claro, interior de São Paulo.

Bandeira:

[pic 4]

Fonte: Pagina Visite Rio Claro.

Localização:

A cidade de Rio Claro interior de São Paulo, esta na região centro – leste do estado, com área territorial de 498,422 km².

Localização no mapa:

[pic 5]

Fonte: Google Maps.

Faz divisa com as cidades de Corumbataí e Leme – norte, Piracicaba – sul, Araras e Santa Gertrudes – Leste e Ipeúna e Itirapina – oeste.

Número de habitantes: 186.253

Economias principais: Agroindústria Sucroalcooleira, Indústria cerâmica entre outros polos industriais e comerciais que compõe a economia do município.

Pontos turísticos: Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, Lago Azul, Marcado Municipal, Museu Histórico e Pedagógico Amador Bueno da Veiga, Shopping Center Rio Claro, etc.

  1. Descrição dos fatores locais produtores de cultura e que são típicos da cidade.

Cidade das bicicletas: Rio Claro – SP é conhecida assim devido a sua topografia, grande maioria dos moradores utilizam a bicicleta como meio de transporte, principalmente para trabalhar. De acordo com pesquisas já realizadas a cidade possui uma das maiores frotas de bicicletas por habitantes do país.

Balonismo: a cidade oferece ótimas condições para prática do balonismo e nesse ano sediou o 21º Campeonato Mundial de Balonismo, realizado pela 1º vez na América Latina.  

  1. Apresentação de elementos de sincretismo na cidade.

Na cidade de Rio Claro – SP, devido ao amplo campo de trabalho, muitas pessoas de varias partes do país vem para cá em busca de algo melhor. A convivência com pessoas de diversos lugares é exemplo de sincretismo, pois elas acabam compartilhando suas experiências e costumes. A mistura desses povos também se reflete na culinaria, pois as trocas de cultura acabam alterando e criando novos pratos e sabores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (171.9 Kb)   docx (426.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com