TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cienicas Sociais

Por:   •  30/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ciências Sociais

Aula-tema 05: Regulamentação e Controle Social

                            ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

Na sociedade que vivemos nos dias atuais, são impostas de muitos valores bons e ruins, ditos nas modas não sabem como pensar ficamos confusos a cada dia que se passa.

Podemos ver que o que circunda nessas regiões alienadas, é o poder que ela tem sobre nós, tanto de nos influenciar quanto de convencer a aprender da maneira delas, e muitas coisas são criadas pelo pensamento humano que é intrínseco.

A sociedade regulamentada do que é bom ou ruim, do que é feio ou de pouco juízo. Mas sem as regras impostas pela sociedade seria uma desordem mental, emocional nos relacionamentos e comportamentos humanos.

As pessoas mudam seus costumes, e a cada dia somos surpreendidos a fazer inúmeras coisas; como estudar casos e conhecer pessoas diferentes, isso muda toda a uma regra social, ou seja, tudo acaba sendo relativo, mas também tendo toda regra do poder público.

Quando algum individuo quebra os valores sociais, chama-se de desvio social dos padrões, normalmente aceito por alguém.

Os agentes autorizados que regulamentam a sociedade são: política, médicos, empregadores, militares entre outros. Este é o controle social formal. Mas para a regulamentação legal, é o direito que se destaca como forma de controle social, e sendo assim conclui-se que somos totalmente dependentes das regras impostas pela sociedade, confirmando a afirmação de Reinaldo Dias “O domínio que o individuo exerce sobre si mesmo é a forma de coesão social mais eficiente”.

Concluo que toda a sociedade sim vive em meio a controle, regras sociais que nos regulam, mas, além disso, tudo nos preparam para muitos obstáculos de diferentes vidas, países e culturas, e costumes entendendo que são necessários para uma convivência padrão sem rótulos e conhecendo umas as outras.

ANHANGUERA EDUCACIONAL

2015

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (56.3 Kb)   docx (150.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com