TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciências Sociais foi: “Flanelinha” ou “Cuidador de carros”

Por:   •  17/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 2

Tema: 

O tema constituído para a pesquisa em Ciências Sociais foi: “Flanelinha” ou “Cuidador de carros”. Este tema foi escolhido para esclarecer e conhecer mais sobre a vida dos "flanelinhas". Há um bom tempo persiste um incômodo dos cidadãos com o denominado “flanelinha” ou “cuidador de carros” que é como se auto denominam, ação que se dá no ato do indivíduo que se ocupa de logradouro público, que os próprios chamam de “ponto”, obtendo por um “serviço de guarda” de veículos.

Palavras-chave:

 As palavras-chave usadas nessa pesquisa foram as seguintes: flanelinhas, carro.

Prenoções e Preconceitos:

Em meu senso comum diante da temática chamada flanelinhas, como qualquer cidadão sem total conhecimento eu também os julgava e nunca achei que eles exercitavam aquela profissão porque de fato necessitavam, acreditava que as exercitavam como um "biscate", ou seja, algo para obter um pouco  mais de dinheiro. Às vezes eu também os julgava um pouco invasores na perspectiva de abordarem o passageiro em seu carro, mesmo as vezes o passageiro negando os seus serviços.

Medo ou desafio:

Como iniciante, meu medo é o mais comum: não saber lidar com o entrevistado. Como me considero uma pessoa tímida e também pelo o fato de nunca ter feito entrevistas em trabalhos de pesquisa. Meu desafio seria colher as informações necessárias, também me pergunto se conseguiria aborda-los, ou se conseguiria realizar as perguntas da entrevista corretamente, pois não sei se eles iriam me fornecer as entrevistas ou se iriam deixar eu gravar caso fosse necessário. Um outro fato que me desafiaria na critério da entrevista seria o fato de eu ser mulher e que teria medo de ir sozinha realizar as entrevistas por ser justamente um ambiente em que sua maioria é habitado por homens. Além disso, também tem o fato da sociedade ter um certo medo dos flanelinhas por falarem que eles são agressivos e etc.

Tema que mais evitaria:

 O tema que eu evitaria ao máximo pesquisar seria alguma coisa referente a arte, tendo como exemplo teatro, pois não é que eu aprecie para se estudar e pesquisar. Frequentar ao teatro é algo que eu gosto e prezo, agora estudar ou pesquisar não é algo  em que me empenharia e nem iria me satisfazer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (68 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com