TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciências Sociais_Aula-tema_3_Atividade_Autodesenvolvimento

Trabalho Universitário: Ciências Sociais_Aula-tema_3_Atividade_Autodesenvolvimento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  236 Visualizações

O processo de socialização na infância

A partir do nascimento, a pessoa já entra em processo de socialização, tendo seu primeiro contato com a sociedade. Na infância acontecem os principais fatores que influenciam em seu comportamento e crescimento, através do contato com os pais que passam os valores e crenças e através da escola, onde aprende a se socializar com pessoas diferentes.

O que a pessoa aprende em casa com os familiares afeta o seu comportamento e atitudes em seus relacionamentos futuros. Um exemplo seria de uma criança que vive em um meio familiar violento, tende a se tornar um adulto violento. Do mesmo modo, uma criança que cresce em um ambiente pacífico e carinhoso, poderá se revelar um adulto com essas características. Apesar de que existem outros fatores que influenciam no comportamento da criança, como os meios de comunicação que podem fazer com que altere seus pensamentos e atitudes.

Ao ter seu primeiro contato com a escola, a criança se vê em um ambiente totalmente diferente, pois conhece pessoas de diferentes valores e crenças. Isso poderá acarretar uma mudança de comportamento e de personalidade. A escola tem como principal objetivo ensinar e consequentemente fortalecer e aprofundar os valores e as crenças.

Esses são os principais fatores que vão influenciar o pensamento e a personalidade de uma pessoa. A vida é um processo de aprendizado constante, então tudo que acontece, seja do que se fala ou ouve e faz influencia na formação do indivíduo

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com