TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Clima Organizacional

Casos: Clima Organizacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2014  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  320 Visualizações

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

“Como seus talentos se encontram com as necessidades do mundo?” Revista Você/RH, de 07.10.2013

A felicidade pessoal e profissional está diretamente relacionada à necessidade de que todos nós temos de nos sentimos úteis. Úteis à nossa empresa, úteis à sociedade, úteis ao nosso país, úteis à nossa família. Não basta possuirmos ou desenvolvermos um talento específico. Precisamos saber como iremos contribuir com as pessoas, usando nossos talentos. Muitas pesquisas de clima organizacional têm mostrado que a satisfação de um profissional está diretamente relacionada ao sentimento que ele tem de se sentir útil à empresa em que atua (...)

Ele está ligado à percepção que um colaborador tem da sua importância na empresa em que atua e como consegue fazer a diferença nela.

E o líder que tem a nobre missão de inspirar outras pessoas a fazer o seu melhor, e, depois de algum tempo, percebe que está formando profissionais melhores do que ele (...)

E o colaborador que utiliza todo seu potencial não apenas para “atingir as suas metas”, mas para ajudar toda a sua equipe a alcançar os resultados que a empresa espera (...)

O filósofo Aristóteles dizia: “onde os talentos e as necessidades do mundo se cruzam: aí está a sua vocação”.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com