TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Ferramenta de Educação

Por:   •  11/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 2

É muito normal que ao falar sobre tecnologia a gente pense primeiramente em coisas que nos cercam no dia a dia, como: eletroportáteis, carros, máquinas e etc. Mas precisamos aprender que a tecnologia é um processo de transformação.

A EAD se tornou uma das grandes ferramentas de acesso a educação, isso porque, deviso a necessidade humana de buscar conhecimento, podendo estudar no horário que for mais cômodo e, na maioria dos casos, no local onde tem melhor acesso.

No momento atual em que estamos vivenciando, uma pandemia, podemos ver novamente a importância do Ensino a Distância para a sociedade, uma vez que grande maioria das instituições de ensino, tanto de ensino superior como de ensino fundamental e médio como as de ensino superior, continuaram com aulas e cursos como sistema EAD.

Como aluna da segunda graduação a distância, aprendi que o aluno do curso EAD precisa ter comprometimento, responsabilidade e disciplina. Também acredito que precise ter noções básicas de informática para melhor desenvolvimento e aproveitamento do curso.

Percebo a modalidade Ead, como uma oportunidade desafiadora no processo de aprendizagem, pois na minha percepção devemos estar ainda mais comprometidos com essa nova forma de adquirir conhecimentos. Minha expectativa é que eu consiga me familiarizar com esse método e consiga extrair o máximo de conteúdo e ensinamentos proposto.

Com base na leitura da unidade 1 e 2, o estudante EAD deve aprender a organizar a sua agenda, seus horários e locais de estudo. Estar sempre atento, procurar interagir, a colaborar e ser independente. Devemos saber trabalhar em equipe, professores e alunos, ajudando e colaborando uns aos outros.Que o estudante seja esforçado e curiosa para buscar sempre informação para construir novos conhecimentos. Entretanto não se acomodar em pequenas participações, como nos fóruns e etc, mas se expor com opiniões, pensamentos pessoais, sempre respeitando as diferenças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (27.4 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com