TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento ORg

Trabalho Universitário: Comportamento ORg. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 3

Existem milhões de empresas que nada vendem pela Internet, mas utilizam aplicativos do mundo virtual para melhor desempenhar suas funções tradicionais. Por exemplo, a General Motors está melhorando suas eficiências internas e dando suporte a sua rede de concessionárias e revendedoras on-line por meio da criação de uma rede integrada e compartilhada. A GM pretende tornar o processo de escolha e compra mais fácil para seus clientes, criar uma central de armazenamento de dados sobre eles e vincular o processo de criação ao gosto de seus consumidores até finalmente gerar uma rede integrada que possa administrar desde a produção de carros até o contato constante com os clientes da empresa. Vemos neste caso a aplicação de:

Resposta

estratégias virtuais de marketing .

tentativa de aplicação de educação a distância.

planejamento estratégico de administração clássica.

princípios do taylorismo.

aplicação do e-business.

0,2 pontos

Pergunta 2

Antigamente era comum o grande engolir o pequeno. Na era digital o rápido engole o vagaroso. A competição obriga que as decisões e reações sejam velozes. Nunca se desenvolveram tanto novos produtos e serviços em tempo recorde. Desta forma, os produtos entram rápido no mercado e respondem imediatamente às ações dos concorrentes. Esta afirmativa nos faz compreender que:

Resposta

as e-orgs colocam os funcionários diante de vários estímulos que os levam à distração. O funcionário acessando a net para trabalhar, acaba desenvolvimento comportamentos inadequados como buscando: jogos, compras, negócios, e até a busca de um novo emprego na rede.

as e-orgs aumentam o isolamento de seus funcionários. Mesmo rompendo barreiras tradicionais, organizacionais e geográficas.

as e-orgs não precisam mais se preocupar onde seus colaboradores estão geograficamente, pois as conexões digitais ligam todos a todo momento. Desta forma, as contratações pelos empregadores se voltam aos melhores e aos mais brilhantes, pois pessoas talentosas não precisam mais mudar de bairro, cidade, estado ou país para ir atrás de boas oportunidades de trabalho.

as e-orgs devem possuir características relevantes, como por exemplo, ficarem atentas e conscientes que a “conquista é do mais rápido”. Isto acaba sendo um processo instantâneo, pois as e-orgs são forçadas a tomarem as suas decisões velozmente, pelas suas próprias características e pelo mercado altamente competitivo e ágil.

as e-orgs devem trabalhar com sistemas abertos e integrados de informação para romper tradicionais barreiras hierárquicas, facilitando desta forma que absolutamente todos acompanhem os projetos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com