TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade na Construção Civil

Por:   •  23/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1:(vale dois pontos) As empresas de construção civil apuram os custos do empreendimento através de um sistema de apuração de custos e no final de cada mês são transferidos para o estoque de imóveis em construção, cujo valor dos custos acumulados é finalmente levado para o estoque de imóveis acabados, quando de sua conclusão.

Então, quando uma empresa de construção civil vende imóveis ainda em andamento, isto é, em construção, o setor de contabilidade deve apurar, além dos custos pagos já incorridos e os custos contratados, qual outro custo deve ser considerado para poder apurar o resultado do período?

Resposta: Nas vendas de imóveis em andamento os custos a serem confrontados são, além dos citados acima, os orçados para a conclusão da obra.

uestão 2: (vale dois pontos) O plano de contas contábeis das companhias deve obedecer às disposições contidas na Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976 - Lei das sociedades por ações, e na Lei 11.638, de 28 de dezembro de 2007, a nova Lei da S/A. O plano de contas deve ser flexível, sendo possível incluir mais contas com o seu respectivo número, sempre que necessário.

Sabendo-se disso, na elaboração de um plano de contas contábil elaborado por você, indique em quais grupos e sub grupo você classificaria as seguintes contas:

1 - Material para obra em andamento (em construção)

Grupo: Ativo - 1.1.4 Estoques

Sub grupo: 1.1.4.02 Estoques da Construção Civil

1.1.4.02.001

2 – Imóveis prontos a comercializar

Grupo: 1.1.4 Estoques

Sub grupo: Ativo - 1.1.4.02 Estoques da Construção Civil

1.1.4.02.004 imóveis a Comercializar

3 – Fornecedores de serviços em obras

Grupo: Passivo - 2.1.2 Fornecedores

Sub grupo: 2.1.2.002 Fornecedores de serviços

4 – Obrigações com consórcios em empreiteiras

Grupo: Passivo - 2.1.6 Outras Obrigações

Sub grupo: 2.1.6.008 Obrigações perante consócios

5 – Custos dos imóveis em construção

Grupo: Ativo - 1.1.4 Estoques da Construção civil

Sub grupo: 1.1.4.02 Custos dos Serviços a Faturar

Questão 3: (vale dois pontos) A administração de imóveis continua sendo um excelente negócio no Brasil e uma boa administração destes imóveis é de fundamental importância para o sucesso e a satisfação de seus clientes e a recompensa do esforço empresarial.

Na locação de imóveis próprios, a empresa imobiliária incorre em custos com publicidade, atendimento, cadastro, cobrança, depreciação do imóvel, seguros, entre outros, e recebe as quantias relativas à locação, sendo que todas essas despesas e receitas devem ser apropriadas pelo regime de competência.

Desta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (57.4 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com