TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Novo Codigo Civil De Contabilidade

Artigo: O Novo Codigo Civil De Contabilidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/2/2013  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  899 Visualizações

Página 1 de 2

Os profissionais contábeis brasileiros tiveram suas atividades ressaltadas de forma ampla no novo Código Civil, que assegura à categoria, definindo e responsabilizando os profissionais pelos atos relativos às escriturações contábeis. Tendo assim o novo Código Civil o objetivo de reestruturar as instituições empresariais regidas por lei, mostrando à sociedade a real importância do profissional contábil.

Com a publicação do Código Civil atual foram introduzidas também alterações nos procedimentos contábeis das empresas, bem como em relação à responsabilidade do contador e determinações nas sociedades empresárias. Observamos que algumas regras pré-existentes na legislação anterior que no Código Civil Atual foram alteradas, como veremos nos tópicos a seguir.

Justificativa

Esse trabalho para meu compreendimento foi muito importante, pois sabemos que todo profissional e principalmente o profissional da área contábil deve sempre se atualizar, assim se informado também sobre leis, ainda mais leis que modificaram tanto a área contábil. Este trabalho é destinado principalmente aos profissionais ou estudantes de contabilidade, direito ou administração, assim analisando a importância de uma lei especifica regulando um setor tão importante. A contabilidade teve sua valorização, desenvolvimento, responsabilidade reconhecida, sociedades regulamentadas, tudo isso através do Código Civil Atual, que só poderíamos conhecer todas essas informações e alterações com a produção deste trabalho.

Reflexos do Novo Código Civil na Contabilidade

Empresa e empresários

No Código Civil atual foi implantado um novo tipo de societário, as sociedades simples, que tem como objetivo a pratica de atividades não empresariais. Também sofre alterações outro tipo de societário que foi modificado, foi a sociedade limita, assim essas mudanças estão relacionadas à forma de administração e constituição das sociedades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com