TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cozinha chilena

Seminário: Cozinha chilena. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Seminário  •  723 Palavras (3 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 3

A Culinária Chilena

A culinária do Chile é uma mistura de vários elementos que cruzaram pelo país, conquistando o paladar dos turistas com diferentes especiarias como carnes e fruto do mar e influenciados pela cozinha européia, onde os colonos traziam na bagagem seus ingredientes e métodos de preparação do alimento.

Entre outros imigrantes estão os árabes, britânicos, indianos, italianos e espanhóis, que trouxeram o uso do frango, da carne suína, e de temperos como alho e cebola.Os pratos não são simples mais é de fácil preparação, em média são feitas quatro refeições por dia:

 o café da manhã: um leve dejejum onde são consumidos torradinha com marmelada e uma xicara de chá ou café;

 o almoço: é a maior refeição do dia são consumidos a carne de boi ou frango, uma salada como acompanhamento tendo duração de uma hora e meia;

 a hora do chá: são servidos pão, geléia, queijos e frutas;

 o jantar: composto por salada, preparada com cebola picada, tomates, vinagre, molho de óleo e coentro picado, pratos preparados com arroz são comuns.

Os frutos do mar, peixes e crustáceos alguns extraídos da costa são considerados entre os melhores do mundo. Já a bebida não pode faltar na refeição chilena, eles adoram um bom vinho, sem ele podemos considerar uma refeição incompleta. Os fábricados lá tem reputação internacional, devido ao seu distinto sabor.

No entanto a bebida mais famosa e tradicional é o Pisco ou Pisco Sour, um licor preparado com suco de limão, açucar e clara de ovo. E a comida tradicional muito apreciada por todos, é o pastel de Choclo, esse prato é um tipo de torta feito com carne (de frango na maioria das vezes), milho e uma variedade de legumes.

Nas sobremesas usam receitas tradicionais a simplicidade e todo o sabor herdado dos antigos, como as famosas Sopaipillas (tortinhas fritas à base de abóbora, banhadas em calda de açucar mascavo) e no Picarones (rosquinhas fritas feitas com “zapallo” uma espécie de abóbora típica do Chile, banhada em calda de açucar com limão ou laranja).

Comidas típicas:

 Arrollado de Chancho - são pedaços de carne de porco na banha, e mergulhados em ají vermelha (pimenta).

 Bistec a lo Pobre - esse prato é composto por bife, batata frita, cebola frita, coberta com um par de ovos fritos.

 Carbonada - uma sopa feita com carne picada e diversos vegetais como batata, cebola, cenoura, brócolis, pimentão e salsa.

 Chancho em Piedra - um tempero feito com tomate, alho e cebola em uma pedra.

 Charquican - Carne picada em cubos e cozida com batata, cebola, alho e abóbora amassada.

 Cazuela de Ave - uma sopa de frango feito com pedaços de carne, batatas, feijão verde ou ervilhas, arroz ou macarrão.

 Cazuela de Vacuno - sopa de carne com pedaços de batata, milho, cenoura, feijão verde, alho, pedaços de abóbora, arroz ou macarrão.

 Charquicán - abóbora, batata, carne picada, cebola,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com