TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Culto A Forma: Saúde, Vaidade ou Escravidão

Por:   •  23/10/2017  •  Resenha  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  1.634 Visualizações

Página 1 de 2

                                   Culto A Forma: Saúde, Vaidade ou Escravidão

              Ao longo dos anos, a busca pelo "corpo perfeito" vem aumentando. Para alcançar o padrão ideal, que é imposto na maioria das vezes pelos meios midiáticos, vale tudo. Desde  dietas malucas até o uso excessivo de esteróides anabolizantes e cirurgias arriscadas. Nessa corrida desenfreada rumo a um padrão de beleza a saúde é colocada em risco a custo da boa forma.

          Encontramos no mercado atual cosméticos que prometem remover espinhas, celulites, acabar com as rugas e linhas de expressão. As "falhas" que tais produtos não conseguem resolver ficam a cargo das cirúrgias plásticas. Tanto que, atualmente o  Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de cosméticos e o segundo no ranking das cirurgias plásticas.

       Nas academias a demanda de pessoas, independente de faixa etária e sexo, é crescente. Em busca de obter aspectos corporais difundidos por modelos, atletas e atrizes de modo expressivamente rápido, muitos apelam para o uso de esteroides anabolizantes. Sabe-se que o uso exacerbado desses hormônios sintéticos causam danos irreversiveis, podendo levar até a morte.  

       A busca pela beleza é natural ao ser humano, no entanto é necessário estar alerta aos consequentes riscos físicos e psicológicos que a busca por um padrão de beleza útopico pode trazer.  Deve-se questionar os padrões e encontrar a própria beleza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (27.7 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com