TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cultura Organizacional

Artigos Científicos: Cultura Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  2.254 Palavras (10 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 10

Univercidade Estacio de Sá

DC-01

Administração

Análise Organizacional

Duque de Caxias

2014

Análise Organizacional

Atividade estruturada apresentada como complemento para a segunda avaliação da disciplina Análise organizacional do curso de Bacharelado em Administração da Universidade Estácio de Sá

Orientador: Jorge Francisco Leal

Duque de Caxias

2014

RESUMO

BRF - Criada a partir da união de Perdigão e Sadia, anunciada em 19 de maio de 2009 e concluída em 2012, mantem nove unidades industriais na Argentina e duas na Europa (Inglaterra e Holanda), além de 19 escritórios comerciais para atendimento a mais de 110 países dos cinco continentes.

A BRF investe nos funcionários, oferecendo treinamentos de capacitação para aprimoramentos das atividades realizadas e de outros setores, assim todos os funcionários estão aptos a crescer junto com a empresa. Todo mês é realizado o cheque de meta e repassado a equipe o desenvolvimento da mesma durante o mês que sucedeu, isso é feito pelo gestor de cada área.

O modelo de gestão é bem relativo de gestor em gestor, mas em maior parte da organização predomina o modelo participativo. Onde o líder escuta as opniões dos membros organizacionais, mas toma a decisão que melhor atende a necessitade de um todo; como empresa.

As ações descritas pela BRF demonstram preocupação contínua da empresa com o meio ambiente, com a promoção do desenvolvimento socioeconômico e com o consumo consciente.

Como forma de ampliar as atuações a BRF matem compromissos com pactos socioambientais voluntários e encorajam os fornecedores a conhecer e avaliar a possibilidade de adesão a essas iniciativas.

Palavras-chave: BRF, Perdigão, Sadia, unidades industriais, modelo de gestão, socioambientais

ABSTRACT

BRF-created from the Union of Perdigao and Sadia, announced in May 19, 2009 and completed in 2012, keep nine industrial units in Argentina and two in Europe (England and Holland), in addition to 19 commercial offices for assistance to more than 110 countries on five continents.

The BRF invests in employees, offering qualification trainings to enhancements of the activities carried out and in other sectors, so all employees are able to grow along with the company. The check is performed every month and passed the team developing the same during the month that followed, this is done by the Manager of each area.

The management model is well on in Manager Manager, but in most of the participatory model organization. Where the leader listens to the opinions of the organizational members, but makes the decision which best meets the needs of a whole; as a company.

The actions described by BRF company continuous concern demonstrate with the environment, with the promotion of social and economic development and with conscious consumption.

As a way of broadening the performances the BRF kill commitments to environmental pacts volunteers and encourage suppliers to meet and evaluate the possibility of accession to these initiatives.

Keywords: BRF, Perdigão, Sadia, industrial plants, environmental management model

LISTA DE FIGURAS

Figura 1 - BRF 7

Figura 2 - BRF - Marcas Mundiais 9

Figura 3 - Oraganograma da Direção Executiva 11

Figura 4 - Programa na mão certa. 17

Figura 5 - pacto empresarial pela integridade e contra a corrupção 18

Figura 6 - pacto nacional pela erradicação do trabalho escravo 18

Figura 7 - Pacto Global 19

Figura 8 - Empresas pelo clima 19

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 6

2 IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA, RAMO DE ATUAÇÃO. 7

2.1 BRF No Brasil 7

2.2 BRF no Mundo 8

3 ESTRUTURA CORPORATIVA 10

3.1 Organograma ireção executiva 10

3.2 Modelo de Gestão 11

3.3 Ambiente organizacional 12

4 CULTURA ORGANIZACIONAL 14

5 SUSTENTABILIDADE 15

6 COMPROMISSOS VOLUNTARIOS 17

7 CONCLUSÃO 20

REFERÊNCIAS 21

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo mostrar como se estabelece uma empresa, desde de seus objetivos financeiros, até como é seu comportamento sustentável e voluntario.

Com este trabalho, mais uma vez pude ter mais um nuance do aprofundamento nos conhecimentos sobre a estrutura organizacional, e aumentar o conhecimento em sua totalidade dentro de um ambiente de trabalho.

Vale mais uma vez ressaltar que a referida pesquisas, foi conduzidas sob minha assessoria, e tem um apanhado geral dos principais assuntos dentro da disciplina, analise organizacional.

2 IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA, RAMO DE ATUAÇÃO.

BRF - Criada a partir da união de Perdigão e Sadia, anunciada em 19 de maio de 2009 e concluída em 2012, com o cumprimento do Termo de Compromisso de Desempenho (TCD) acordado com o Conselho Administrativo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com