TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cultura sobre o dia do falecido no México

Ensaio: Cultura sobre o dia do falecido no México. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  Ensaio  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  501 Visualizações

Página 1 de 2

CASO CONCRETO 03

Questão 01

R: Os mexicanos cultuam seus mortos com festa. O dia 02 de novembro é um dia festivo no México, onde as pessoas oferecem alimentos e bebidas que seus mortos consumiam quando vivos. A figura da caveira vira uma brincadeira, as pessoas adornam suas casas, suas lojas, estabelecimentos públicos e privados. No Brasil o dia de finados não é um dia tão alegre, as pessoas não fazem festas, há um clima de tristeza na população, as pessoas vão aos cemitérios levar flores e ver como estão os túmulos onde estão enterrados seus entes queridos e acendem velas em cima das sepulturas. Tanto uma cultura quanto a outra não deixam de cultuar seus mortos. Cultuam de formas diferentes mas a intenção é a mesma, que é lembrar que um dia aquele ente querido esteve vivo e hoje já não pode mais fazer parte daquela família.

Questão 02

R: A nosso cultura com relação ao dia de finados no México teria um choque cultural. As pessoas não iriam entender como num dia tão triste haveria tanta festa. Isso aconteceria porque no etnocentrismo o nosso grupo seria tomado como grupo de valor e todos os outros que fossem diferentes deveriam tomar como base a nossa cultura.

Questão 03

R: O dia de finados seja ele no Brasil ou no México é um dia em que as pessoas não se esquecem dos seus entes queridos e não deixam de lembrar a memória dos que se foram. O dia de Finados no México é uma cultura bem diferente da nossa mas não se deve achar estranho a forma como eles comemoram esse dia. Devemos sim, tentar entender a cultura do outro, perceber que mesmo existindo diferenças todos buscam um ideal comum que é lembrar a memória dos que não estão mais entre nós.

Questão Objetiva:

Letra D

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com