TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO PESSOAL

Trabalho Universitário: DESENVOLVIMENTO PESSOAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

Aula tema1: O mundo como você vê

Passo 3:

1.1 Mudanças no mundo.Em relação às mudanças no mundo, podemos afirmar que após o processo de globalização que trouxe significativas mudanças tanto no modo de pensar como no modo de trabalhar e com a busca de novas tecnologiastemos um abismo muito grande entre os países desenvolvidos com o restante do mundo. Hoje temos diversas lutas armadas nos países subdesenvolvidos causados por revoltas populares devido à ponte que existe entre os que detêma tecnologia e riqueza contra os que tem pouco ou nenhum acesso como por exemplo a educação , saúde e em muitos casos como na África disputas feudais entre religiões. As diversas mudanças na economia global , juntamente com o padrão de consumo tem trazido também discussões sobre a degradação do meio ambiente e também o uso dos recursos naturais.

1.2 Mudanças no país.As três mudanças visíveis no país nas duas ultimas décadas está relacionado com a abertura de novas oportunidades nomercado mundial, o processo democrático e a estabilização da moeda com o plano real . Lembramos que em outras épocas tínhamos que nos contentar com poucas marcas no mercado , hoje sabemos que temos o que escolher , o mercado está muito competitivo e se você não tiver empenho , boa apresentação , boa formação acadêmica , visão empreendedora , certamente será engolido pelas oportunidades .

1.3 Mudanças na região. Na nossa região podemos notar que anos atrás era considerada o eldorado das oportunidades , devido ao cultivo de cana de açúcar e outras culturas ,pelo polo industrial em Sertãozinho , serviços de Ribeirão Preto , gerando uma grande riqueza para o Estado e consequentemente para o país , mas de uns anos para cá , parece que o processo está sendo o inverso, onde muitas pessoas deixam a região para buscar estas oportunidades que foram se acabando, indo busca-las no centro- oeste e nordeste do Brasil, mas por outro lado abriram se novas oportunidades de trabalho com o advento de novas tecnologias , com máquinas e equipamentos mais modernos e fazendo com que a população mais jovem se qualifique para poder ter oportunidade de trabalho melhor que seus pais ou avós.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com