TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DINÂMICA DE ANÁLISE DA IMAGEM "MENINA CAVEIRA"

Por:   •  23/5/2022  •  Resenha  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  53 Visualizações

Página 1 de 2

DINÂMICA DE ANÁLISE DA IMAGEM "MENINA CAVEIRA"

Ao realizar a leitura da imagem, foram observados os seguintes pontos: os cifrões como olhos; a ave morta; a menina com aparência esquelética; os bens materiais como sapato, roupa e laço de cabelo; aspecto sombrio do ser humano e de imediato imaginamos ser referência às correntes marítimas os traços ao fundo da imagem, mas observando mais atentamente, conseguimos visualizar uma digital, o que chamou a atenção para os braços em preto e branco da figura.

O ser humano sempre buscou adaptar-se ao meio em que vive, fazendo modificações que lhe trouxeram mais conforto e segurança. Na busca por melhores condições de vida visando por lucros a vida acaba sendo ameaçada com diversos problemas ambientais pois o mundo hoje, resulta do ajustamento da natureza às necessidades humanas, em outras palavras, o espaço natural que foi modificado pelo homem no seu processo de adaptação.

O ser humano vem apenas olhando para o capitalismo, o lucro garantido, passando por cima de qualquer que seja o obstáculo, mesmo que custe a sua própria existência. O meio ambiente sofre inúmeras calamidades, reunindo a ganância e a irresponsabilidade do homem, frente às atitudes tomadas por ele, que estão num processo acelerado de destruição e extinção da humanidade.

A natureza está respondendo às chamadas do homem, está lhe devolvendo todas as transformações que este, por sua vez, fez sem pensar nas consequências que isto poderia lhe causar.

Vemos cada vez mais forte as forças produtivas avançam em todos os sentidos concentrando e centralizando a produção, beneficiando uma minoria integrada a essa dinâmica globalizante e desqualificando em todos os sentidos a outra parte. A resultante é uma sociedade mais desigual, mais pobre e vulnerável, onde o processo de exclusão social avança velozmente apesar dos embates e confrontos, que emergem contra essa realidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (34.1 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com